sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atletismo - Joana Nunes vice-campeã Distrital de Aveiro no IV Cross de Montanha da Jobra


Decorreu no passado Domingo, 24 Maio 2009, em Albergaria-a-Velha, mais concretamente no Monte da Nossa Senhora do Socorro, o IV Cross de Montanha da Jobra, prova que foi simultaneamente Campeonato Distrital de Montanha de Aveiro e Porto, assim como a 1ª etapa da 6ª Taça de Portugal da especialidade.

Esta prova, numa distância de 10950 metros, maravilhou os atletas, graças a um percurso invejável de rara natureza, contornando o rio Caima. Esta interessante prova foi percorrida nas zonas mais altas do conselho de Albergaria-a-Vellha, sendo percorrida nas encostas da Senhora do Socorro e margens do rio Caima, tendo como cenários, a Oeste, a extensa orla marítima, a Este e Sudeste as serras da Arada, Caramulo e do Buçaco.

Os atletas sabiam ao que iam e, por isso, passaram por todas as dificuldades habituais de uma prova deste tipo, que nesta, em particular, se fizeram sentir do início ao fim, sendo os 7.5 km iniciais um constante sobe e desce e os últimos 3.5 km sempre a subir.

Vitórias para Lucinda Moreiras (NA Matosinhos) e Aíres Sousa (FC Penafiel).

O vencedor do IV Cross de Montanha da Jobra foi Aires Sousa (FC Penafial), com Rui Muga (GC Bragança) a garantir o segundo posto e Artur Rodrigues (NA Cucujães) a obter o terceiro lugar.

Márcia Martins (ADERCUS) ao classificar-se em 2ºlugar a escassos 10 segundos da vencedora, sagrou-se Campeã Distrital de Montanha de Aveiro, superiorizando-se á atleta da casa Joana Nunes (Jobra) que concluiu a prova no 3º lugar.


Pode consultar aqui todos os DADOS OFICIAIS e a CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários:

Publicar um comentário