terça-feira, 7 de julho de 2009

Andebol - Desafio Petrobrás - Portugal vence Brasil


No Torneio designado “Desafio Petrobrás 2009 “ , os resultados foram os seguintes :

1.º Jogo – Brasil vs Portugal 25-25 (13-12 interv.)
2.º Jogo – Brasil vs Portugal 24-25 (12-11 interv.)

Brasil e Portugal fizeram mais um duelo equilibrado pelo Desafio Petrobras de Handebol Masculino. Após empatar em 25 gols na primeira partida, a Seleção Brasileira foi superada pelos portugueses por 25 a 24 (parcial 11 a 12), na tarde deste domingo (5), no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo , no ABC Paulista.

Embora o Brasil tenha encerrado sua participação no Desafio Petrobras com uma derrota, o técnico Javier Garcia Cuesta ficou satisfeito com o resultado e ressaltou a regularidade da equipe portuguesa. “O jogo foi muito equilibrado e decidido nos detalhes. Qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória. Mas, nos momentos decisivos, a Seleção de Portugal errou menos e isso fez a diferença no confronto”, comentou. O treinador destacou os pontos positivos da equipe brasileira nos dois duelos: “Fiquei feliz com o nosso desempenho na defesa e a nossa tática individual melhorou bastante. A avaliação geral do Desafio Petrobras foi muito positiva”, disse Javier.

O artilheiro do jogo foi o português Nuno Pereira, com 10 gols. Já, o maior goleador do Brasil foi o armador Uelington, mais conhecido como Tuiuiu, com seis gols. “Estou feliz de ajudar a equipe do meu país, mas gostaria de feito muito mais se não tivesse tomado o cartão vermelho no final do jogo. Acredito que tínhamos condições de vencer o segundo duelo, mas independentemente do resultado, a Seleção Brasileira mostrou que está no caminho certo”, disse Tuiuiu.

O técnico de Portugal, Mats Olsson, gostou do desempenho da equipe lusitana no Desafio Petrobras. “Foram dois jogos muito interessantes e muito disputados. A exemplo da Seleção Brasileira, Portugal também participou dos confrontos com um grupo jovem e renovado. Essas partidas no Brasil foram importantes para avaliar os novatos e dar-lhe mais experiência”, finalizou Olsson.

Fonte :Site da Confederação Brasileira

Sem comentários:

Enviar um comentário