quarta-feira, 15 de julho de 2009

CCB - “Quartas Perfeitas” com noite de Jazz ao som dos “Moliceiro´s Hot Five"


Hoje, Quarta-Feira dia 15 de Julho, inserido nos já habituais eventos culturais denominado de “Quartas Perfeitas” a realizar no Centro Cultural da Branca, desta vez irá ter uma noite de Jazz ao som dos “Moliceiro´s Hot Five”.

Este quinteto, composto por Miguel Rodrigues (piano), Marcelo Pinho (bateria), Fábio Rocha (baixo), Nuno Silva (trompete) e Pedro Costa (clarinete e saxofone) nasceu em 2008, por entre as ruas, palcos e bares da cidade de Aveiro. Procurando trazer novos sons para a cultura musical académica, cedo se destacaram pela irreverência delicada com que abordam o seu estilo de eleição: o Jazz.

Sendo um grupo informal, poucas são ainda as passagens por palcos mais ou menos prestigiados (excepção feita ao concerto de Outubro passado no Museu da Electricidade). Entre actuações na Alameda da Universidade e breves mas boas notas soltas neste ou naquele bar junto à Ria de Aveiro, este grupo tem-se afirmado como um espaço único de partilha de saberes entre bons amigos. Agora, chegou a vez do CCB ouvir o novíssimo som dos “Moliceiro´s Hot Five”, numa noite que se espera muito animada.

1 comentário:

  1. Pensava eu que “Quartas Perfeitas” era dia de pagamento mas afinal não.. ou actuam de graça, ou actuam com o dinheiro do andebol.. Bom espectaculo a todos!

    ResponderEliminar