segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Andebol: Aveirenses Jorge Sousa e Nuno Grilo convocados para “operação” Luxemburgo

O seleccionador nacional, Mats Olsson, já divulgou os 16 jogadores que vão participar nos jogos de qualificação para o “play-off” de acesso ao Campeonato do Mundo de 2011.

Jorge Sousa, capitão do Liberty São Bernardo, volta a integrar a lista, da qual também faz parte o aveirense Nuno Grilo, que no final da última época trocou o clube de Aveiro pelo FC Porto.

Os 16 convocados concentram-se, a partir de amanhã, em Rio Maior, onde realizam um estágio até quarta-feira, rumando, no dia seguinte, para Estocolmo (Suécia), onde continuam a sua preparação – vão efectuar dois jogos de treino com a forte selecção sueca.

No dia 10, a comitiva portuguesa segue para a Islândia, onde vai efectuar um novo encontro de preparação, no dia 13, partindo para o Luxemburgo no dia seguinte. Neste país, a equipa lusa vai disputar o referido acesso ao “play-off”.

Integrado no Grupo 6, Portugal defronta a Letónia, no dia 16, e a formação anfitriã praticamente 24 horas depois. Só o vencedor deste grupo garante o apuramento para o “play-off” de acesso ao Campeonato do Mundo de 2011.

O FC Porto, com cinco atletas (Hugo Laurentino, Dario Andrade, Inácio Carmo, Tiago Rocha e o já referido Nuno Grilo), é o clube mais representado na lista de Mats Olsson. Benfica (Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, João Lopes e David Tavares), Sporting (Fábio Magalhães, Pedro Solha e Bosko Bjelanovic) e ABC (Hugo Figueira e Luís Bogas) são os outros emblemas que estarão representados por mais do que um atleta.

Jorge Sousa (Liberty São Bernardo) e José Costa (Pilotes Posada – Espanha) são os restantes atletas que integram a convocatória.

Fonte : Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário