terça-feira, 15 de junho de 2010

Andebol Internacional – O golo do Século – Francois Chapon marca golo com os pés

A meta do século??

No tão badalado jogo de futebol França-Irlanda, que apurou a França através da arte de jogar com as mãos, os franceses não se ficam por aqui e agora o Andebol não quis ficar atrás, provando que também se pode jogar e marcar golos em andebol com os pés ...

Francois-Xavier Chapon, o guarda-redes do Ivry , clube francês da primeira divisão, recentemente marcou um dos golos mais marcantes em toda a história do andebol. No golo, ele defende um remate dos 6 metros do pivô do Chambery, Edin Basic com o pé esquerdo. A bola, então, é impulsionada para fora da sua área de acção e percorre todo o caminho até a outra extremidade do campo, passando por cima da cabeça de Robin Michael, guarda-redes do Chambery que provavelmente estaria na zona dos 9 metros. O Video mostra a grande defesa, mas não o respectivo golo em tempo real, visto que tanto o guarda-redes como o próprio camera-man, ficaram surpreendidos com tamanha façanha.

Após um momento de surpresa e hesitação dos próprios árbitros, eles entenderam que o golo era perfeitamente válido. Com efeito, se o guarda-redes pode usar os pés para defender a bola de qualquer forma, tudo o que se relaciona com esse gesto está perfeitamente dentro da lei e portanto o golo é perfeitamente válido. Uma rápida olhada no vídeo abaixo mostra a enormidade deste golo que deve entrar para a história por uns tempos!

Veja o vídeo do lance (jogo entre Ivry vs Chambery)

Sem comentários:

Enviar um comentário