quinta-feira, 10 de junho de 2010

Andebol – Mats Olsson acredita vencer a Espanha

image

O seleccionador nacional, Mats Olsson, está cheio de fé para os dois encontros que colocarão frente a frente Portugal e Espanha, decisivos no apuramento para o Campeonato do Mundo de seniores masculinos. "Estamos confiantes, apesar de termos a noção de que vai ser muito difícil. Mas a eliminatória joga-se em 120 minutos, durante os quais teremos de aproveitar todas as oportunidades", afirmou o técnico sueco, que ambiciona colocar a Selecção Nacional num Mundial que terá lugar na sua Suécia natal, em Janeiro do próximo ano.

Os convocados de Olsson já cumprem o tradicional estágio, que decorre em Lisboa, cidade que acolhe a primeira mão (Pavilhão da Luz, no dia 13), muitos anos depois do último encontro realizado pela equipa das quinas na capital do país. Por se encontrar numa fase precoce da preparação, o seleccionador afirma que ainda não teve tempo para medir o pulso aos seus atletas. "Ainda não tive muito tempo para falar com eles, mas ao almoço (de ontem) todos estávamos animados e o moral pareceu-me elevado", confidenciou o treinador

"Jogamos sempre para vencer. Temos a equipa a 100 por cento e isso faz com que estejamos confiantes. Os jogadores acabaram o campeonato neste fim-de-semana e agora têm este desafio que todos esperamos ser concretizado com sucesso", acrescentou o antigo internacional sueco.

Após o dia 13, data do primeiro jogo do playoff, a Selecção Nacional segue para Almada, onde os trabalhos prosseguem até ao dia 17, altura em que a equipa portuguesa ruma a Espanha, para a segunda e decisiva partida, agendada para o dia seguinte, em Guadalajara, a cerca de 70 quilómetros da capital Madrid.

Autor: PEDRO BATALHA
Fonte: Record Online

Sem comentários:

Enviar um comentário