quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Andebol 1 – Bicampeão vence ABC e isola-se no comando

O FC Porto Vitalis venceu, esta quarta-feira, o ABC de Braga, por 33-22, e é agora o líder isolado do Campeonato de Andebol.

  logo-fcportoA jogar perante o seu público, que compareceu em grande número (estiveram no Pavilhão Dragão Caixa perto de 1300 espectadores), os azuis e brancos tomaram conta do encontro na segunda metade, construindo um resultado expressivo, que confere distinção a um triunfo merecido.
A formação de Braga deu que fazer nos instantes inaugurais da partida, que se revelou bastante equilibrada no primeiro tempo, com ligeira vantagem para os visitantes até aos 22 minutos, altura em que a equipa de Ljubomir Obradovic começou a mudar o rumo dos acontecimentos.
Até ao intervalo, os minhotos não mais marcaram, sofrendo um parcial de 5-0, que permitiu ao FC Porto Vitalis sair para o descanso já na frente do placar (14-13).
De regresso ao jogo, os Bicampeões voltaram a apresentar-se mais fortes, impedindo qualquer golo do adversário nos três minutos iniciais, ampliando assim o resultado para 17-13.
O ABC de Braga ainda procurou reequilibrar as operações, mas os Dragões demonstraram o estofo que os vem caracterizando, imprimindo intensidade e velocidade no desafio, digno de um verdadeiro clássico.  As transições rápidas e mais uma exibição de grande nível do guarda-redes Hugo Laurentino foram decisivas para o desfecho do encontro, referente à 13.ª jornada, com Ljubomir Obradovic a aproveitar, inclusive, os últimos 10 minutos, para rodar o plantel.
No final, o treinador elogiou o adversário e o jogo em si, sublinhando «não ser por acaso que se defrontaram os primeiro e segundo classificados do campeonato».
Fonte: site do FCPorto

********************************************************************************************

Logo_AguasSantasDepois de na anterior quarta-feira passada, a equipa do Aguas Santas ter-se deslocado á cidade dos Arcebispos para defrontar o ABC de Braga onde de uma forma muito infeliz perdeu nos últimos segundos, um jogo que teve tudo para vencer, ontem feriado de 1 Dezembro, defrontamos em nossa casa o Xico Andebol e de uma forma clara e sem contestação, retomamos o trilho da vitória ao vencer por 33-26 com 19-10 ao intervalo.   De facto, a equipa podia apresentar-se algo afectada pelo facto de ter sido “empurrada” na jornada anterior para uma derrota que foi de toda injusta onde teve de lutar nos 60 minutos de jogo contra uma equipa que para além de ter um valor inquestionável e que luta para alcançar o título, por norma em casa tem sempre, duas pessoas que se destacam no jogo e que são os grandes desequilibradores dos encontros caseiros.

No entanto, a nossa equipa, que tinha o seu orgulho ferido e acreditando no seu valor, não se deixou afectar por estas incidências e o Xico Andebol pagou as favas desta raiva.  Com um início de jogo diabólico, a equipa fez um parcial de 5-0 em 6 minutos o que obrigou ao Treinador do Xico pedir logo um Time-Out para tentar estancar a avalanche da nossa equipa.  Puro engano. O jogo continuou a ter o mesmo sentido e como se pode ver pela marcha do marcador, a superioridade da nossa equipa foi avassaladora: 8-2 aos 10 minutos; 11-05 aos 15 minutos; 14-05 aos 20 minutos e 19-06 aos 25 minutos. Nos últimos 5 minutos da 1ª parte e porque a nossa equipa abrandou a pressão e a velocidade que estava a colocar em campo, o Xico Andebol conseguiu fazer um parcial de 4-0, amenizando o resultado, chegando o intervalo com o resultado em 19-10 a favor do Aguas Santas.

Para a 2ª parte, a equipa entrou na mesma com toda a velocidade mas depois vendo que a vitória já não escapava, abrandou o ritmo e permitiu que o adversário fosse encurtando um pouco o marcador mas sem nunca colocar em perigo a vitória.  Houve oportunidade de dar minutos aos atletas menos utilizados pois o treinador Jorge Borges já a pensar no próximo jogo de Sábado, foi rodando todos os atletas para evitar um desgaste necessário. Fonte: Site do Aguas Santas

Sem comentários:

Enviar um comentário