quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Andebol Fem – Transmissões na NET com excelentes perfomances em Espanha

Numa altura em que em vários sítios da blogosfera nacional existem críticos que falam mal do andebol feminino, em especial pelo facto de no actual Campeonato Europeu de andebol  feminino, Euro 2010 Den/Nor, onde todos os seus jogos estão disponiveis, pela primeira vez na história do andebol, de forma totalmente gratuita, bastando para isso uma simples conexão à NET. Facto este, que por si só e segundo esses mesmos críticos, que nada sabem fazer senão criticar o feminino, já seria por si sinal do descrédito a que está votado o andebol feminino, em especial em Portugal. Puro engano esse ponto de vista, onde e tomando como exemplo a vizinha Espanha, uma boa promoção e um bom modelo de competição, são uma preciosa ajuda e um forte contributo para a divulgação e melhorias da modalidade.

A Teledeporte-TVE canal de televisão espanhola, apresentou as audiências da primeira fase do Campeonato Europeu Feminino de 2010, que está sendo realizado na Dinamarca e na Noruega e o acompanhamento via NET da selecção espanhola conseguiu alguns números espectaculares, tornando-se o segundo "produto" mais visto no canal temático.

A primeira partida entre Espanha e Roménia, na terça-feira, 07 Dezembro (18:15 horas), num fim de semana prolongado, visualizaram a partida cerca de 124 mil espectadores em média, com picos de 739 mil espectadores que viram alguns momentos da partida.

O segundo jogo entre Espanha vs Sérvia , jogado na quinta-feira, 9 dez (18:45 horas), a audiência média subiu para 130 mil espectadores, chegando a ter picos momentâneos de 840 mil espectadores.

A audiência média no sábado, 11 Dezembro (20:45 horas), quando a Espanha defrontou a Dinamarca, a média atingiu 145 mil espectadores, e a barreira mítica de um milhão de espectadores foi atingida durante alguns picos de transmissão.

Estes dados reflectem claramente o potencial do andebol feminino na pequena tela, onde a competitividade de uma equipa, neste caso concreto da espanhola pode originar valores muito altos, semelhante a outros procedimentos bem estabelecidos em Espanha, como é o caso do ténis e do ciclismo.

Um exemplo que devia ser seguido e estudado por Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário