sábado, 4 de dezembro de 2010

Andebol Fem – Mundial 2011 Play-Off – Derrota na estreia com Bielorrússia compromete apuramento de Portugal

Vera Lopes apontou um golo da equipa portuguesa (foto ASF)

A selecção feminina de andebol comprometeu seriamente a sua passagem ao Play-Off, ao estrear-se ontem à noite com uma derrota, no Funchal, ao perder com a Bielorrússia (22-28), no primeiro jogo da fase de qualificação para o Play-Off do Mundial 2011.

As bielorrussas confirmaram assim serem sérias candidatas para seguir em frente, mas ainda sentiram muitas dificuldades na primeira parte, tendo atingido o intervalo a vencer por apenas uma bola (13-14).

Na segunda parte, a equipa de leste acabou por não dar hipóteses e construiu a vantagem final de seis golos. A etapa complementar foi totalmente diferente, tendo a equipa portuguesa claudicado por completo, muito por culpa das inúmeras falhas técnicas, pelo que o resultado se foi avolumando até ao 28-22 final.

Hoje, sábado 4 Dezembro, Portugal joga com a Turquia (15h),  que ontem venceu a Finlândia por claros 36-26. A selecção nacional tem de vencer e esperar por uma escorregadela das bielorrussas, para não ficar fora do “play off’.

DUARTE FREITAS sabe que o APURAMENTO está mais complicado
«Temos de acreditar e vencer a Turquia»

No final da partida, o seleccionador Duarte Freitas mostrou-se resignado mas acreditando que ainda é possível. No entanto, admitiu que a vida está mais complicada. «Tínhamos as coisas preparadas. Quando se faz tantas falhas técnicas é quase impossível vencer. Ainda por cima, essas falhas deram origem a muitos contra-ataques e a Bielorrússia não desperdiçou», começou por afirmar.
Sobre as aspirações de chegar ao Play-off, o técnico admite que é difícil mas ainda nada está perdido: «Quando se entra a perder e sabendo que só uma equipa segue em frente, não desanimamos, mas as coisas complicam e com sérias dificuldades. No entanto, em termos matemáticos não podemos deixar de acreditar que é possível. Temos de ganhar à Turquia e esperar que as turcas ganhem à Bielorrússia». Por último, não concordou que a sua equipa tenha acusado algum nervosismo.

Infelizmente e como sempre, bem  à moda tuga, lá temos de fazer contas matemáticas…

image

Sem comentários:

Enviar um comentário