quinta-feira, 15 de março de 2012

Andebol Antevisão – ABC na Madeira com objectivo de manter senda das vitórias, vaticina o lateral Luis Bogas

Luís Bogas: “A equipa tem muita vontade de ganhar”

O ABC de Braga desloca-se à Madeira, na 2ª jornada da Fase Final (17h00). Um jogo que se antevê muito complicado, mas que a equipa prepara para continuar a série vitoriosa, que ascende já a cinco jogos consecutivos.

Um bom momento do ABC que (re)encontra um Madeira SAD moralizado, depois do empate caseiro sobre o FC Porto. “Jogar na Madeira é sempre difícil. É natural que estejam motivados. Empatar com o FC Porto é um resultado muito bom, mas eles estiveram muito perto da vitória”, considera Luís Bogas, preparado para as dificuldades que a equipa vai encontrar.

Motivado está também o ABC, depois da excelente vitória sobre o Benfica: “É uma vitória que moralizou a equipa, que se sente mais confiante. Sentimos que, agora, estamos no bom caminho. Só temos é que continuar a fazer o mesmo trabalho, porque se não dermos um bom seguimento, esta vitória não valeu mais do que três pontos”.

Luis BogasDepois da vitória caseira sobre o Benfica, o ABC acredita mais: “Ganhamos por um, o que é um bom resultado e ficamos muito felizes, mas sabemos que podíamos ter feito muito melhor. Depois dos maus resultados que estávamos a fazer com o Benfica, foi um excelente resultado. Mas, depois do jogo, refletimos melhor, e sabemos que podíamos ter feito melhor. A segunda parte não correu muito bem. Na defesa estivemos muito bem, mas no ataque podíamos ter melhorado. Mas, há sempre aspetos para melhorar”.

A analisar a recente vitória, o capitão Luís Bogas é perentório: “ Eu penso que o segredo destas vitórias do ABC está na alma da equipa. O ABC é uma equipa que, neste momento, joga com muita alma e coração. E foi muito importante o apoio dos nossos adeptos. É sempre bom jogarmos com eles”.

Mas, no ABC não há ninguém deslumbrado e “o Benfica é passado”. Agora, a equipa já só pensa no Madeira SAD e nos jogos desequilibrados desta época. “Ganhamos aqui por 9 e perdemos lá por 7. Não houve equilíbrio nos jogos. Agora, vamos apostar na confiança. Porque também tínhamos perdido aqui, na última vez, por 13, com o SL Benfica e agora ganhamos. E é nisso que temos que acreditar. Eu acho que o jogo de lá, na Madeira, correu mal desde o início. Senti que tudo nos saía mal. Este jogo vai ser muito mais equilibrado”, garante o lateral esquerdo.

Luís Bogas estreou-se no campeonato, curiosamente, frente ao Madeira SAD, na última deslocação, a 4 de Fevereiro.

Depois dessa derrota, a tal série invicta, a que não estará alheio o regresso do capitão à equipa: “Aquilo que eu vejo na equipa é que estão com muita vontade de ganhar, querem muito vencer. Eu estou a recuperar e a entrar na equipa pouco a pouco e sei que ainda não estou a 100%. Mas, felizmente, é um jogo coletivo e tento ajudar a equipa. O importante é ganhar, não interessa se marco muitos golos ou se faço mais assistências”.

Sem comentários:

Enviar um comentário