sexta-feira, 9 de março de 2012

Andebol Antevisão – Carlos Resende vaticina Fase Final em grande para o ABC

Antevisão ao jogo ABC de Braga – SL Benfica, referente à 1ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional Andebol 1, com entrevista ao treinador ABC Carlos Resende. O jogo é sábado, 10 de Março, às 15h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Carlos Resende: “Sem o apoio dos nossos adeptos, não jogamos da mesma maneira”

carlos-resende_abcO ABC ultima os derradeiros pormenores para iniciar mais uma Fase Final. Vêm aí os grandes jogos e para “abrir” nada melhor do que um sempre emocionante ABC – Benfica, sábado, às 15h00, na Catedral do Andebol.

O ABC chega a esta Fase Final, no 6º lugar, a quatro pontos do opositor que está na vice-liderança da prova. “Terminamos na última vaga de acesso para a Fase Final. Classificamo-nos na última posição possível. Claro que o nosso objetivo principal era atingirmos a Fase Final, mas ficamos aquém daqueles que eram os nossos objetivos. Acho que em alguns jogos podíamos e devíamos ter feito um pouco mais”, analisa o nosso treinador Carlos Resende, no rescaldo da 1ª Fase.

O confronto direto com o Benfica também é totalmente favorável ao nosso adversário. Pelo menos… para já. É que o ABC está apostado em vencer e atenuar o saldo negativo, como confirma o treinador academista: “O último jogo foi o mais desnivelado [ndr: 20 – 33] e apontamos, claramente, erros na nossa defesa e na eficácia ofensiva. Temos que melhorar estes dois aspetos. E temos que ser mais rápidos, sobretudo sem bola e não ser tão previsíveis como fomos. É muito importante ganharmos este jogo mas para o Benfica também é, por isso a pressão não é só para nós”.

Para esta Fase Final, Carlos Resende acredita em melhores resultados e até metaforiza com uma modalidade, aparentemente, antagónica: “Nós estamos comos os golfistas principiantes. Chegamos numa posição em que não podemos piorar, só podemos melhorar ou manter. Vamos lutar, obviamente, para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Quero, sobretudo, uma equipa mais consistente, mais regular ao longo dos 60 minutos, mas rápida e mais solidária. Os jogadores têm que ser mais solidários uns com os outros”.

abc-benfica_fasefinalO ABC constrói uma série de quatro vitórias consecutivas, o que, animicamente, é um reforço para a nossa equipa: “Claro que um conjunto de resultados positivos traz sempre mais motivação. Na 1ª Fase, o calendário deixou-nos com os jogos mais difíceis no início e houve aí um período em que não soubemos recuperar de um mau resultado e isso afundou-nos. Não podemos alterar isso mas podemos trabalhar para não nos deixarmos afetar novamente”.

Com confiança reforçada, a nossa equipa prepara-se, com afinco, para o jogo de sábado. Rui Lourenço e Ricardo Costa são baixas na equipa e continuam a recuperar das respetivas lesões. Mas, quem não pode ficar de fora deste grande jogo são os nossos adeptos. “Para mim, o desporto é um serviço. Nós vamos prestar o nosso serviço que é jogar andebol, em que os nossos adeptos são nossos coprodutores e sem eles não conseguimos, certamente, prestar o mesmo serviço. Sem o apoio dos nossos adeptos não jogamos da mesma maneira”, afirma o nosso treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário