quinta-feira, 22 de março de 2012

Andebol Antevisão - ABC vs FC Porto - Depois do Benfica, José Pedro Coelho espera também vencer FC Porto


José Pedro Coelho: “Em casa, podemos ganhar a qualquer equipa”


ABC e FC Porto têm encontro marcado para sábado, às 17h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite. O motivo é a 3ª jornada da Fase Final e o frente a frente entre 1º e 6º classificados promete as emoções que este clássico sempre traz.
Os últimos encontros têm sorrido ao FC Porto, que somam já cinco vitórias consecutivas nos últimos encontros. Temos que recuar já há 2ª jornada da Fase Regular da época passada, para uma vitória academista sobre o FC Porto. Então, 27 – 24 favorável à equipa da casa. Apesar do recente historial, o ABC está confiante numa vitória, como atira José Pedro Coelho: “Eu acho que aqui em casa podemos ganhar a qualquer equipa e acreditamos que podemos vencer o FC Porto”.

O lateral academista está já recuperado da lesão que o condicionou frente ao Madeira SAD e é uma das armas para abater o FC Porto: “Eu sofri uma contusão na perna direita, na sexta-feira. Depois, durante a 1ª parte na Madeira, sofri nova pancada e estive mais limitado durante o jogo, mas já me sinto bem e estou a treinar normalmente”. Apesar de condicionado, José Pedro Coelho foi o atirador de serviço, com sete golos na primeira parte.
Frente ao FC Porto, além dos golos do lateral, o ABC está apostado em “anular o contra ataque deles, defender bem o ataque organizado e depois claro, temos que marcar golos, o que no último jogo não correu bem, mas penso que vamos conseguir”.

Frente ao Madeira SAD, 23 – 15 favorável à equipa insular, num jogo que “não correu bem” ao ABC: “Nós não defendemos mal, mas falhamos muito na concretização. Criamos oportunidades de golo, mas estivemos muito abaixo das expetativas na finalização. Em alguns momentos, estávamos a recuperar e precisávamos de um, dois golos e não fomos capazes de concretizar. Mas, este jogo já passou e agora temos que melhorar frente ao FC Porto”.

Uma das principais armas para a equipa da casa é o apoio dos adeptos academistas e José Pedro Coelho acredita que a derrota “pesada” na Madeira não vai retirar apoio no próximo jogo: “O pior foi termos perdido os três pontos, mas eu estou confiante que esta derrota não vai abalar os nossos adeptos e eles sabem que o apoio deles é muito importante para nós. Contra o Benfica, foram o 8º jogador e eu espero que voltem agora e que possamos contar com o apoio deles”.

Os sócios ABC têm entrada livre no clássico, tal como os estudantes das Escolas Secundárias de Braga. Para o público geral, os bilhetes são a 5 euros, para os sócios do HC Braga a 2€ e para os sócios do SC Braga a 3€.

Sem comentários:

Enviar um comentário