sábado, 3 de março de 2012

Andebol Solidário – ADSBA e Gil Eanes promoveram campanha “Seja um Herói…Juntos podemos salvar vidas”

Nota de imprensa enviada pela ADSBA, e relativo à campanha “Seja um Herói…Juntos podemos salvar vidas” organizada pelo Clube Desportivo Gil Eanes e em colaboração com o Município de Lagos e as entidades empresariais Municipais (LAGOS EM FORMA, Gestão desportiva e FUTURLAGOS, entidade empresarial municipal para desenvolvimento)

Seja um heroi - campanha dador de sangueNuma iniciativa do CDES Gil Eanes – Andebol Feminino realizou-se, no último dia de Fevereiro, no edifício do Município de Lagos, uma colheita de sangue e medula óssea que acolheu mais de sessenta potenciais dadores numa bonita prova de cidadania em resposta ao apelo lançado para a tentativa de encontrar um dador compatível para vários jovens nomeadamente o João Pedro (Portimão) e o Gustavo Martins (Lisboa).

Algumas parcerias ajudaram a organização – Lagos em Forma, Futurlagos e o Município de Lagos.

Assegurou a parte técnica o Laboratório Regional de Saúde Pública Dra. Laura Ayres/CHBA, EPE.

Na promoção, sensibilização e divulgação esteve a ADSBA – Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve.

*************************************************************************************************

Colheita 29.03.2012 Lagos (12)O Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes agradece a presença e participação de todos, a campanha foi um grande sucesso!
Apesar de termos realizado as pré-inscrições para conseguirmos saber  aproximadamente o numero de pessoas que iriam participar na campanha o  numero real de participantes excedeu qualquer expectativa.
Colheita 29.03.2012 Lagos (8)A brigada que realizou a colheita foi incansável e trabalharam praticamente sem paragens. Conseguimos alargar  o tempo da campanha até ás 15h mas mesmo assim apesar de todos os  esforços não conseguimos realizar a colheita a todas as pessoas que se  deslocaram à Câmara Municipal de Lagos a fim de participarem na  Campanha.
Foi muito difícil conseguir trazer a brigada de recolha de  sangue a Lagos, pois neste momento a realidade é que existem poucos  recursos humanos para realizar uma campanha destas e juntava-se também o  facto de desconhecermos o impacto que uma campanha destas teria em  Lagos.3Colheita de sangue CDES Gil Eanes - Vera Lopes
Superando todas as expetativas, todos juntos conseguimos  surpreender de tal forma a brigada de recolha de sangue que já se fala  numa próxima campanha. Mas desta vez vamos conseguir que disponibilizem  uma brigada  de recolha de sangue a trabalhar durante todo o dia e  preparada para fazer recolha a 100 dadores.

Um GRANDE OBRIGADO a  todos...juntos conseguimos ajudar quem mais precisa...e juntos vamos  conseguir trazer mais campanhas a Lagos.

 Texto e fotos enviado por Mauro Santos, ao qual este Blog agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário