O FC Porto venceu ontem o Águas Santas por 31-27 em jogo de atraso da 6.ª jornada, do principal campeonato de andebol português. Ao intervalo, a equipa de Lubomir Obradovic já vencia por 13-17, depois de ter comandado o marcador durante todo o primeiro tempo.
Na segunda parte os bicampeões nacionais mantiveram a superioridade no marcador, chegando a uma vantagem de cinco golos aos 35 m. (14-19), mas o Águas Santas nunca deslocou do marcador e a cindo minutos do fim o jogo estava aberto (25-27) numa altura em que os bicampeões nacionais estiveram em inferioridade numérica. As desqualificações de Filipe Mota e Inácio Carmos acabaram por não comprometer o êxito dos portistas.
Com esta vitória, a formação dos "dragões", treinada por Ljubomir Obradovic, chegou aos 16 pontos e juntou-se ao ABC de Braga e ao SL Benfica na liderança do campeonato maior de andebol.
No próximo fim-de-semana O ABC de Braga desloca-se ao recinto do Madeira SAD, o SL Benfica recebe a Ac. de S. Mamede enquanto o FC Porto no grande jogo da jornada, faz as honras da casa ao receber o Sporting CP.
Fonte: Andebol 1
Sem comentários:
Enviar um comentário