A selecção nacional de Portugal de andebol feminino vai disputar a fase de apuramento ao play-off para o Mundial de 2011 na Madeira, esta fase irá decorrer entre os dias 3 e 5 de Dezembro, e a equipas das quinas terá como adversários as suas congéneres da Bielorússia, Turquia e Finlândia. Este um lote de equipas que poderá estar ao alcance do seleccionado português, que caso se classifique no primeiro lugar, em Junho do próximo ano disputa o play-of
É na Madeira, numa "poule" a ter lugar entre 3 e 5 de Dezembro, que a selecção nacional sénior feminina vai tentar carimbar o passaporte rumo ao play-off de acesso ao Mundial'2011. A responsabilidade desta formação está a cargo do técnico madeirense Duarte Freitas, que tem previsto ainda realização de um estágio de preparação na Região, que terá o inicio a 24 de Novembro, no qual estarão incluídos dois jogos amigáveis com a Dinamarca.
Ao JM, o seleccionador começou por referir que “qualquer dos adversários é do nosso nível e o nosso objectivo é conseguir o apuramento para o play-off. Sabemos que a Turquia está forte..., falta-nos apurar como estão as outras selecções”.
Questionado se o grupo que terá sob as suas ordens dá garantias de conseguir o apuramento, Duarte Freitas disse “são as atletas que temos disponíveis neste momento para trabalhar e vão dar o seu melhor para conseguirmos atingir o objectivo que estar presente no play-off”
Confrontado se a escolha pela Região poderá para esta fase ser uma mais valia no apoio à equipa, o técnico disse que “foi escolhido um sitio onde há um bom desenvolvimento do andebol feminino e na Madeira há um maior aproveitamento. É um local onde a selecção poderá sentir mais apoio já que aqui se apoia muito o andebol e neste caso particular o andebol feminino, por isso acho que a escolha pela Madeira foi uma boa opção.”
Sobre o sorteio, o madeirense referiu “é indiferente a ordem dos jogos. Temos de jogar contra todos os adversários temos é de vencer esses jogos. Esse é o nosso objectivo. Não podemos menosprezar os adversários, temos é de dar o nosso melhor para terminarmos em primeiro lugar do grupo uma vez que só o primeiro é que se apura para o play-off”.
E a terminar exaltou que “espero um grande apoio por parte dos adeptos da modalidade à selecção e que possamos retribuir com vitórias esse apoio”.
Artigo de Carlos Jorge do Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário