domingo, 17 de outubro de 2010

Andebol 1 - Madeira Andebol categórico bate ABC de Braga

image

O Madeira Andebol SAD parece ter 'tomado o gosto' pelas vitórias em cima da hora.

Ontem no Pavilhão do Funchal repleto de adeptos foi a vez do ABC de Braga 'cair' às mãos dos madeirenses perdendo por 21-20, com 11-11 ao intervalo. Uma partida empolgante entre dois conjuntos que lutam por agora por metas bem iguais em termos de campeonato. Na primeira metade se assim se pode dizer o ABC de Braga surgiu ligeiramente acima da equipa do Madeira SAD, um domínio pouco visível mas que permitiu aos nortenhos manterem-se pela margem mínima na frente ao marcador.

Os comandados do técnico Paulo Fidalgo sentiam dificuldades acrescidas em termos ofensivos deixando nessa altura a equipa de Braga, numa posição mais esclarecida. Uma fase de pouca relevância pois equipa da Madeira revelou ser capaz de atingir os seus objectivos, mesmos sofrendo ao longo do segundo período por culpa própria, sobretudo em termos de finalização onde poderiam ter resolvido mais cedo as coisas.

Depois de uma toada de parada e resposta e sem que as balizas de ambos os clubes fosse atingida com golo, o Madeira SAD arranca para a uma ponta final de grande emoção com José Coelho a marcar golos decisivos para a somar mais três pontos.

Sob a arbitragem de Ricardo Vieira e Duarte Santos, as equipas alinharam:
Madeira SAD: Telmo, Gustavo (1), Gonçalo (4), Leandro (3), Albano (1), Mário, Nuno (1), Marques (1), Ferraz (2), Coelho (6), e Mauro (2).
ABC de Braga: Humberto, Rolo (5), Fábio (3), Lourenço (6), Matos (2), Costa (3), Hugo (1), Álvaro, Bogas, Barreiros, Tiago, Miguel e Bruno.

Capitão Gonçalo destaca qualidade

No final da partida e como já vem sendo hábito no lado madeirense a festa de mais uma conquista foi partilhada entre a equipa e os muitos adeptos da modalidade que ontem encheram o Pavilhão do Funchal.

O madeirense Gonçalo Vieira, capitão de equipa salientou à reportagem do DIÁRIO como foi mais esta vitória.
'Foi um resultado que nos compensa bastante depois de tanto sofrer.  O ABC tem muita qualidade pelo que só vem reforçar a qualidade desta vitória e do trabalho que temos feito.
Julgo que foi um jogo  muito equilibrado, nós podíamos em muitos momentos ter resolvido a nosso favor as coisas, mas erros ofensivos tirou-nos a tranquilidade necessária para marcar. Na ponta final conseguimos evitar erros e alcançar  no final uma vitória que se ajusta pelo esforço de todos,. Oxalá que este hábito de vencer no final se mantenha pois será um bom sinal para o Madeira SAD' , destacou Gonçalo Vieira.

Reportagem de Herberto D. Pereira (dnoticias.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário