sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Iniciados da Jobra iniciam trabalhos dia 27 Agosto


È já na próxima Segunda-Feira, dia 27 Agosto, que os Iniciados Masculinos da Jobra orientados pelo Prof.Rogério Bastos irão dar inicio aos treinos com vista á época 2007/08 por volta das 18.00h, junto ao Pavilhão Municipal da Branca. Embora ainda não se saiba da disponibilidade do Pavilhão nesta altura, está previsto a realização de três treinos na próxima semana para este escalão, que serão realizados nos seguintes dias : SEG/QUA/SEX das 18.00h ás 19.30h.

Paralelamente ao arranque dos nossos Iniciados, irá decorrer na sede da Federação Portuguesa de Andebol o sorteio da PO08 - Campeonato Nacional de Andebol da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos cujo modelo de prova irá ser disputado nos mesmos moldes que foi no ano anterior.

Breve descrição do regulamento:
Podem participar os jogadores nascidos em 1993 e 1994.
Poderão ainda participar jogadores nascidos em 1995 e 1996, com tarjeta de “Apto a Iniciado”.

Forma de disputa :
PO08 - 1ª FASE
– 6 Zonas (Z1; Z2; Z3; Z4; Z5 e Z6) de 8 clubes cada, jogam todos contra todos a 2 (duas) voltas. Os 2 primeiros de cada Zona ficam apurados para a 2.ª Fase(Grupo A). Os restantes clubes (Grupo B) jogam a 2 (duas) voltas, cruzado (Zona 1 X Zona 2; Zona 3 X Zona 4; Zona 5 X Zona 6) transportando todos os pontos e resultados dos jogos que realizaram entre si na 1ª Fase, na respectiva Zona.

2ª Fase – Grupo “A” - 2 Zonas de 6 clubes cada, jogam todos contra todos a 2 voltas. Os 3 primeiros de cada Zona ficam apurados para a 4ª Fase. O 4º classificado de cada zona + o representante da Madeira e dos Açores disputam a 3ª Fase em regime de concentração todos contra todos a 1 volta.

4ª Fase – Participam o 1.º ao 3.º classificado de cada Zona da 2.ª Fase + o 1º e 2ºclassificados da 3ª fase. 2 Grupos de 4 clubes cada, jogando no sistema de todos contra todos a uma volta em Regime de Concentração. O 1º e 2º classificado de cada Grupo disputam a Fase Final.

Os Grupos serão constituídos da seguinte forma:
Grupo A – 1º Norte + 2º Sul + 3º (a sortear) + Apurado 3ª fase (a sortear)
Grupo B – 1º Sul + 2º Norte + 3º (a sortear) + Apurado 3ª fase (a sortear)

PO08 - Fase Final - 4 clubes em regime de concentração, todos contra todos a uma volta.

Em caso de ser necessário apurar o 2.º ou 3.º melhor classificado de uma das zonas, em qualquer fase, a sua determinação será feita com base nos seguintes critérios:
a) Os Clubes com maior número de pontos.
b) Os Clubes com maior número de vitórias.
c) Os Clubes com maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos.
d) Os Clubes oriundos das Associações com maior número de clubes no Campeonato Regional.
e) Os Clubes oriundos das Associações com maior número de atletas inscritos no escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário