quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sporting vence X Torneio S.Mateus em Andebol


Em Viseu, durante os dias 17,18 e 19 Agosto decorreu no Pavilhão do Colégio Via Sacra o X Torneio Feira S.Mateus 2007 que foi ganho pela formação do Sporting C.P. que no jogo decisivo venceu sem contestação a formação do SL Benfica por 32-21

Ao contrário do que costuma ser, 2 jogos em sistema de eliminatória (vencedores/derrotados) a edição deste ano abandonou o modelo competitivo utilizado nos anos anteriores, e optou-se pelo sistema de todos contra todos. Alteração esta que foi solicitada pelos clubes envolvidos, bem como a alteração da data do mesmo, visto que este torneio, por norma é disputado no ultimo fim-de-semana de Agosto, mas devido á impossibilidade de algumas destas equipas estarem presentes nessa altura, optou-se pela antecipação em 15 dias do referido torneio.

Relativamente ao Torneio em si, o Sporting CP foi um justo vencedor ao vencer todos os jogos que disputou no Pavilhão Colégio Visa Sacra. Um «festival» colectivo que se propagou, também, ao âmbito individual. Humberto Gomes foi considerado o melhor guarda-redes, enquanto Pedro Cruz trouxe para casa os troféus respeitantes ao melhor jogador e melhor marcador (22 golos).
Como era de esperar foram três dias de grandes emoções e com bons momentos de andebol. O público respondeu á chamada e compareceu em bom número. O Sporting CP foi quem melhor se apresentou em Viseu, com o plantel quase completo e numa fase bem adiantada da pré época foi sem duvida a equipa mais regular e a que menos rodou o jogadores durante os jogos, fazendo antever que não queria deixar escapar o primeiro lugar deste prestigiado troféu. SL Benfica e ABC Braga aproveitaram para experimentar vários sistemas defensivos e ofensivos e deram a atletas mais novos tempo de jogo que provavelmente não irão ter ao longo a época. A equipa da casa, C.Ac.Viseu foi o mais prejudicado com a alteração da data, visto que práticamente só agora arrancaram a pré-epoca mas aproveitou a ocasião para rodar e dar experiência a todos os atletas.

Resultados do torneio
17 Agosto :
Benfica, 24-ABC, 23
SPORTING, 41-Académico de Viseu, 19
18 Agosto :
Benfica, 33-Académico de Viseu, 26
SPORTING, 27-ABC, 23
19 Agosto :
ABC, 40-Académico de Viseu, 16
Benfica, 21-SPORTING, 32.

Classificação Final :
1.º SPORTING, 9 pontos.
2.º Benfica, 6 pontos.
3.º ABC, 3 pontos.
4.º Académico de Viseu, 0 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário