sábado, 24 de novembro de 2007

Selecção Feminina - Visão de Paula Castro


Selecção feminina

Paula Castro: "É possível chegar ao europeu feminino"

A seleccionadora nacional de andebol feminino salientou hoje que "é preciso vencer a primeira etapa" de qualificação para o "play-off", e afirmou que "é possível" a qualificação para o campeonato da Europa de 2008, na Macedónia.

Paula Castro disse à Agência Lusa que a selecção "está a lutar" pelo apuramento, que agora passa por "ficar entre os três primeiros do grupo", assumindo: "nunca parto derrotada".

A equipa das "quinas" vai defrontar as congéneres do Azerbaijão (28 Novembro), Eslováquia (30), Suíça (01 Dezembro) e Montenegro (02), para o grupo 2 de qualificação para o "play-off" de apuramento para o Europeu de 2008, a disputar entre 02 e 14 de Dezembro de 2008, em Michalovce, na Eslováquia. Para a seleccionadora, o "factor casa" joga a favor da Eslováquia, que considera "uma potência", frisando que a equipa montenegrina "é ainda mais forte" e que "todos os jogos serão finais". Segundo Paula Castro, as mudanças no calendário competitivo português são benéficas para a selecção, porque "as jogadoras estão com mais ritmo" e com "uma intensidade diferente", justificando: "já terminaram a primeira fase do campeonato e já tiveram competições europeias". Das 16 convocadas para a primeira fase de apuramento, Paula Castro destaca a central Ana Franco e a ponta esquerda Ana Seabra, ambas do Madeira SAD, que estão "em recuperação" devido "a lesões musculares ao nível da coluna cervical".

De acordo com a capitã lusa, Ana Seabra, as dificuldades físicas são recuperáveis, mas também "preocupantes", por "prejudicarem o trabalho do colectivo", que reconhece: "tem faltado um bocadinho de sorte à selecção". Já Alexandrina Barbosa, que alinha no Sagunto (Espanha), salientou a "evolução" da equipa portuguesa, resultante de "os clubes terem mais competição" e também "da maior experiência das jogadoras". Excepção feita à guarda-redes Daniela Pereira, do Colégio Gaia, que, aos 17 anos, faz a estreia na equipa principal, onde pretende "ambientar-se" e ganhar experiência.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário