quinta-feira, 19 de junho de 2008

Andebol - EHF aplica castigo exemplar e rápido


Incrivel e deveras surpreendente a rapidez (práticamente 3 dias) da resposta dada pela EHF para a situação que mencionei em post anterior relativo ao abandono da Hungria em Serajevo contra a formação da Bósnia Herzegovina em jogo relatico á disputa da 2.ª mão dos Play OFF de apuramento para o Campeonato Mundial 2009 da Croácia.
Nesse jogo, registaram-se incidentes (arremesso de objectos pelo publico para o recinto) , que levaram à suspensão do mesmo aos 49 minutos ( 19 minutos da 2.ª parte ), e cujo resultado até era na altura favorável á Hungria que vencia por 27-24. Sómente três dias, foi o tempo necessário, para o órgão de 1.ª instância da EHF , tomar a decisão : “ A Hungria é declarada vencedora por 24:27, como consequência a Hungria é qualificada para o Mundial de 2009, A Bósnia Herzegovina é multada em 7.500 € , e os próximos dois jogos oficiais a disputar em casa serão realizados à porta fechada sem espectadores “ , e a EHF completa a sua decisão informando que a Bósnia Herzegovina tem sómente três dias para recorrer.

Deixo ao critério de cada um a sua apreciação ao caso, mas era bom que esta rápida decisão servisse de exemplo não só para a nossa modalidade, mas também para outras como o caso “Apito Final”, sem ferir a verdade desportiva e não esperar semanas/meses, para as aplicar e na maior parte das vezes, quando já não tem lógica nem servem de nada.

È caso para dizer a todos os ditos “maiorais” de todas as modalidades, em especial aos resposáveis do Capitulo Disciplinar :

Ponham os olhos neste exemplo sem paralelo

1 comentário:

  1. No Santana-Oleiros houve um erro gravissimo pelos arbitros e oficiais de mesa ao dar mais um golo ao Oleiros (resultado final 30-31). Isto foi no começo da 2ª volta e ate agora ainda nada foi resolvido. Foi enviado para as entidades competentes dois dias apos o jogo o dvd do proprio jogo para confirmar o resultado.E pior, por causa desse erro o Santana não subiu de divisao (a verdade desportiva foi adulterada)com todos os prejuizos que esse erro acarreta.

    ResponderEliminar