sexta-feira, 13 de junho de 2008

Jobra Atletismo - Tadeu Roma em 20º Lugar na 4ª Meia Maratona Figueira da Foz


No passado dia 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades - Feriado Nacional), realizou-se a “4.ª Meia Maratona da Figueira da Foz” e, em simultâneo, uma mini-maratona e caminhada, neste caso provas não competitivas. Evento que contou com a participação de cerca de 1600 participantes nas 3 provas e foi organizado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Atlética.

A 4.ª Meia Maratona, a exemplo de anos anteriores, teve partida e chegada junto à Torre do Relógio. O percurso de duas voltas na marginal (21.097 metros) foi confirmado pela Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato e contou com um observador da Federação Nacional de Atletismo.

Apesar da forte presença participativa (1600 atletas) a prova principal registou apenas 167 atletas classificados na meta.
Anália Rosa (Maratona CP) triunfou no sector feminino à frente das 2 atletas quenianas presentes, Rahab Mingu e Diana Sigei. Já no sector masculino foram os 2 atletas quenianos presentes que ocuparam os 2 primeiros lugares do pódio, David Kilel (vencedor em tempo recorde do actual percurso em 1h05m05s) e Alphonse Yatich, no 3º lugar classificou-se Vítor Oliveira (Núcleo Atletismo de Joane).


O nosso atleta, Tadeu Roma, que representou o nosso clube, a Jobra-AJBranca, obteve a 20ª posição no escalão de séniores masculinos (idade até aos 39 anos) nesta 4ª Meia Maratona, com o tempo de 1h21m38s.


Resultados completos

1 comentário:

  1. Este gajo nunca me enganou, eu sabia que aquele comprimidos cor de rosa o iam ajudar na maratona :P


    eheheh agora a sério...


    Parabéns pelo bom resultado e espero que ainda esteja de pé a ideia de cá vires com a malta.

    [ ]

    ResponderEliminar