terça-feira, 8 de julho de 2008

Andebol - Henrique Torrinha sucede a Luis Santos na presidência da FPA


Henrique Torrinha novo presidente da FPA


A Assembleia Geral da Federação de Andebol de Portugal (FAP) elegeu, Sábado dia 5 Julho, Henrique Torrinha, com 71 por cento dos votos, para presidir à direcção no quadriénio 2008/2012, sucedendo a Luís Santos. Na reunião eleitoral, no hotel Tivoli Tejo, em Lisboa, a lista única concorrente aos órgãos sociais federativos recebeu 713 votos (70,73 por cento), registando-se 201 nulos (19,94 por cento) e 61 brancos (6,05 por cento).

A União das Associações de Andebol dos Açores, dissolvida, foi a única estrutura que não esteve representada, tendo sido registada pela mesa da AG a sua abstenção (3,27 por cento). O recém-eleito presidente Henrique Torrinha e os restantes elementos da lista, que é maioritariamente composta por elementos da anterior direcção, foram empossados às 15 horas, mas, antes, a direcção cessante apresentou um relatório e contas da sua gestão até ao início deste ano.
Após 25 anos nos quadros da FAP, quatro como vice-presidente e 21 na liderança da direcção, o ex-presidente Luís Santos invocou motivos pessoais, em Maio, para renunciar ao mandato que expirava no fim do ano.

Henrique Torrinha: "Fazer do andebol um produto"

Henrique Torrinha, eleito presidente da Federação de Andebol de Portugal, tem já uma estratégia para aumentar o prestígio da modalidade.
O primeiro passo, sublinha, é tornar "o andebol num produto", sendo este o único caminho para a afirmação da modalidade, procurando "presenças sistemáticas das Selecções Nacionais nas fases finais dos Campeonatos da Europa e do Mundo".
O dirigente destaca ainda a necessidade de ter uma "organização e uma gestão adequada", sob pena de não haver desenvolvimento nem futuro para o andebol.
O presidente recém-empossado apresentou, como objectivos, a preparação dos futuros ciclos olímpicos, a criação de um Centro de Alto Rendimento, em local a designar, a construção da sede social, em Lisboa, a criação do museu da modalidade, a preparação das iniciativas de comemoração do 75.º aniversário da FAP, que se celebra em 2014, e a publicação do livro "A História do Andebol". A consolidação de protocolos com autarquias é também um plano a implantar.

Fonte : jornal "O Jogo"

Sem comentários:

Enviar um comentário