domingo, 13 de julho de 2008

Andebol - SL Benfica-FC Porto a abrir Liga LPA


Realizou-se ontem, Sábado 12 Julho, no Hotel Holiday Inn, em Gaia, o sorteio da Liga LPA para a época 08/09.

A Liga LPA inicia-se no fim-de-semana de 30/31 de Agosto com um escaldante jogo a abrir as hostlidades, jogo grande entre o campeão nacional SL Benfica e FC Porto Vitalis, na Luz, sendo os restantes encontros da 1ª jornada os seguintes:

Sporting CP x SC Horta
Liberty S. Bernardo x Madeira Sad
Águas Santas x Os Belenenses
ABC Braga x ISAVE

O calendário da temporada 2008/09 para a agora apenas denominada Liga de Andebol, determinou um inicio de época bastante escaldante. Para além do SL Benfica-FC Porto a abrir as hostilidades, logo de seguida temos um FC Porto-ABC Braga na 2ª ronda, e à terceira ronda, um SL Benfica-Sporting CP. Motivos estes, mais do que suficientes para que os adeptos fiquem "presos" à competição logo no seu início, a 30 de Agosto.

O modelo competitivo pouco foi alterado, ou seja, haverá duas voltas, um "play-out" e um "play-off". A diferença é que, esta época, apenas seis clubes têm acesso directo ao "play-off", sendo que os restantes dois sairão dos lugares cimeiros do "play-out".

ISAVE no sorteio... à condição
A falta de cumprimento de alguns requisitos do processo de candidatura fez com que o ISAVE apenas entrasse à condição no sorteio do calendário. A Liga aceitou a situação, esperando agora que a equipa sediada em Geraz do Minho regularize o que está em falta até ao início de Agosto, sob pena de ser excluída da competição profissional. O ISAVE irá defrontar, na primeira jornada, o vizinho ABC Braga, numa repetição daquilo que aconteceu na temporada passada. Outra incógnita é o novo local onde os minhotos irão jogar, pois, será numa outra freguesia de Braga.
Fonte : "O Jogo"

Consulte aqui o calendario geral

Sem comentários:

Enviar um comentário