terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Andebol - Nacional 2ª Divisão - Análise 18ª Jornada

Faltando sómente 4 jornadas para o térmito da 1ª Fase do Nacional da 2ª Divisão, temos já três clubes, os actuais lideres das três zonas, Isave (Norte), Jobra-AJBranca (Centro) e Almada AC (Sul), com as portas da Fase Final práticamente escancaradas, onde só mesmo um autêntico descalabro os poderá afastar, quando só falta por enquanto a respectiva confirmação pela lógica matemática.

Zona Norte – Dois pontos, ou seja, vitória na próxima jornada é o que falta para o Isave carimbar definitivamente a sua passagem. O Ac.Porto após ter acabado com as hipóteses na passada semana do FC Gaia, perdeu também o comboio, ao perder este fim de semana em casa com o GC S.Tirso. A equipa de Santo Tirso é a que está melhor posicionada e pode também garantir antecipadamente a Fase Final, bastando para isso, nas próximas duas jornadas vencer os seus mais directos perseguidores, em casa o CD Santana e fora a Ac.São Mamede. Será que os seus perseguidores deixarão acontecer de mão beijada? Penso que não! O CD Santana sabe que em S.Tirso terá de fazer o jogo da época, pois a derrota coloca-o definitivamente afastado da Fase Final, deixando a questão para a ronda seguinte entre Ac.São Mamede e GC S.Tirso.

Zona Centro – Com a importante vitória da Jobra-AJBranca, conquistada no terreno da AD Sanjoanense, quatro pontos é o nos faltam para garantir matemáticamente a almejada Fase Final. Com esta derrota a AD Sanjoanense estará neste momento dependente de terceiros, ou seja, terá de esperar pelos resultados dos dois jogos em atraso do AC Lamego, marcados para quarta-feira 21/01/09 em Lamego frente ao CD Feirense e no dia 01/02/2009 na Branca frente á Jobra-AJBranca. Para o CD Feirense amanhã será o jogo do tudo ou nada. Se conseguir vencer em Lamego, as contas ficarão todas baralhadas, colocando desta forma a Ac.Coimbra em situação preveligiada, mas também, embora em situação pouco favorável, mas mesmo assim com hipóteses de apuramento as equipas da AD Albicastrense e do Ac.Viseu. Vamos esperar pelo jogo de amanhã para ver como vai parar a tendência no próximo fim de semana.


Zona Sul - Para o Almada AC, a vitória na próxima jornada carimba o seu passaporte para a Fase Final. Atendendo aos jogos que faltam para o CCR Alto Moinho e ao Évora AC, defrontando equipas situadas nos ultimos lugares, dificilmente Naal Passos Manuel e C Vela Tavira terão chances de apuramento. A decisão com quase toda a certeza será na jornada 20, dia 31 Janeiro, com o embate entre Évora AC e CCR Alto Moinho a decidir quem acompanhará o Almada AC.

Veja aqui os Resultados da 18ª Jornada

Sem comentários:

Enviar um comentário