quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Andebol Senior - Crónica do Jobra - Batalha

Em partida disputada na noite de Sábado, dia 10 Janeiro na Branca, e em jogo a contar para a 17ª jornada do Nacional da 2ª divisão – Zona Centro, e que colocava frente a frente os extremos da classificação, Jobra-AJBranca (1º da geral) e o Batalha AC (12º e último classificado), o favoritismo pendia claramente para a formação da casa. Depois da fraca exibição na jornada anterior, o técnico Francisco Dias soube congeminar e responsabilizar os seus atletas para a importância de uma vitória contundente, que veio a concretizar-se, antes dos decisivos embates que se avizinham, começando já no próximo sábado com o grande derby regional frente á AD Sanjoanense (actual 2º da geral).

Os atletas da formação da Jobra-AJBranca, “encaixaram” da melhor forma as indicações dadas por Francisco Dias ao longo da semana, entrando em campo com a disposição de demonstrar que a paupérrima exibição na jornada anterior não passou de um equivoco, realizando 1ª parte de grande nível, talvez a melhor exibição perante o seu publico esta época, onde a superioridade e a diferença de valores existente entre as duas equipas veio naturalmente ao de cima, com a Jobra-AJBranca colocando em prática um jogo mais organizado e colectivo, apoiado num exemplar sistema defensivo, complementado com rápidas saídas em contra-ataque, e aliando á sua exibição um alto indice de finalização, que naturalmente provocou estragos na formação forasteira e disparou para uma vantagem confortável no marcador, impondo-se por uns concludentes 22-7 com que se finalizou a 1ª Parte.

O técnico Francisco Dias, satisfeito com a resposta dada pelos seus atletas, inteligentemente optou por dar descanço ao “nucleo duro” e colocou em campo no 2º tempo os atletas menos utilizados para lhes dar maior rodagem e competividade, apostando também em atletas (4) da formação junior. Apesar de tudo, na 2ª parte e contrariando o favoritismo atribuído, o equilíbrio no marcador foi uma constante, mais por demérito da Jobra-AJBranca, do que uma melhoria por parte da formação adversária. Ao contrário da 1ª parte, a formação da Jobra-AJBranca praticou um jogo mais individualizado, perdendo naturalmente a sua consistência defensiva que originou o aparecimento de algumas falhas técnicas, mas principalmente pelas falhas de concretização, que permitiram ao Batalha AC acreditar ser possível alcançar um resultado menos desnivelado, tendo o adversário conseguido levar a bom termo as suas intenções, ao vencerem no 2º tempo por 2 golos (13-15), reduzindo desta forma a desvantagem para os finais 35-22, com que se finalizou a partida.

Notas positivas : O excelente empenho e nivel exibicional da equipa no 1º tempo, com maior destaque para as actuações de Bruno Pinho (11 golos) e o jogo inteligente e organizativo de Paulo Gomes.

Notas negativas : O individualismo patentiado pela equipa no 2º tempo e o baixo indice de finalização perante um adversário bastante frágil.

Ficha de Jogo:
Àrbitros : Nuno Francisco e Fernando Rodrigues da A.And.Viana do Castelo

Jobra-AJBranca (35) – Filipe Silva e Luis Sá (GR´s), Bruno Oliveira, Paulo Gomes, Rui Oliveira (2), João Esteves (3), João Teixeira (1), Samuel Pinto (3), Bruno Pinho (11), Ricardo Almeida (1), Pedro Amorim (6), José Ribeiro (1), José Amilcar (1) e Nuno Soares (6).

Marcha do Marcador : 6-3 (10 minutos), 13-4 (20 minutos), 22-7 (intervalo), 27-12 (40 minutos), 31-16 (50 minutos) e 35-22 (final)

Sem comentários:

Enviar um comentário