quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Andebol - Nacional 2ªDivisão - Análise 19ªJornada

A 3 jornadas para o térmito da 1ª Fase do Nacional da 2ª Divisão, Isave (Norte),GC S.Tirso (Norte) e Almada AC (Sul), já carimbaram matemáticamente o passaporte para a Fase Final.

Zona Norte – Nesta zona já estão apurados os dois candidatos, com a equipa de Santo Tirso inesperadamente a conseguir já nesta jornada o apuramento, ao cumprir a sua obrigação de vencer em casa o CD Santana, e beneficiando da derrota da Ac.São Mamede em Gaia frente ao clube local, o FC Gaia.

Zona Centro – Com os principais candidatos, os quatro primeiros classificados a vencerem os seus jogos, a formação da Jobra-AJBranca está a um empate, em quatro jogos por realizar para garantir matemáticamente a sua qualificação. Passo de gigante deu o AC Lamego com as duas vitórias em quatro dias, na quarta-feira ao receber o CD Feirense e no sábado ao vencer em Castelo Branco frente á AD Albicastrense. AD Sanjoanense e A.Ac.Coimbra cumpriram a sua obrigação de vencer, mas cada vez mais as suas esperanças vão-se esfumando, continuando a depender de terceiros.

Zona Sul - Com o Almada AC, a garantir sua a presença na Fase Final,.a questão agora coloca-se em saber quem o acompanha, CCR Alto Moinho ou Évora AC. Apesar do CCR Alto Moinho já ter realizado o jogo da ronda seguinte (20ªjornada) aproveitando a deslocação do CD Marienses ao Continente, coloca um pouco de pressão sobre o seu adversário directo. Este sábado, o embate entre Évora AC e CCR Alto Moinho pode decidir quem acompanhará o Almada AC. Vitória dos da casa, será um grande incentivo que os obrigará a não terem qualquer escorregadela nos seguintes dois jogos que lhes faltarão, mas a vitória da equipa forasteira ou mesmo o empate adiará a decisão para a ultima ronda, com a vantagem em termos de igualdade pontual a ser ao CCR Alto Moinho. Quem passará? Sábado teremos ou não a resposta…vamos esperar
.

Sem comentários:

Enviar um comentário