terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jobra Andebol - Análise aos jogos do FDS

Com a realização de mais um fim de semana desportivo, a entrada no Novo Ano parece que nos trouxe uma vida nova, com um saldo francamente positivo, resultante de 4 vitórias em outros tantos jogos. Foi notávelmente uma “entrada de leão”, para o nosso clube, a Jobra-AJBranca, com destaque para a dupla vitória alcançada pelos nossos Juniores.

Juniores: No sábado, em jogo de acerto de calendário e referente á 10ª jornada da 1ª Fase do Nacional da 2ª Divisão – Zona 2, mesmo contando com várias limitações, nomeadamente, no número de jogadores juniores disponiveis, mas contando com a preciosa colaboração e vontade dos atletas juvenis, que constituíram quase metade da equipa, a formação Junior da Jobra-AJBranca venceu em casa o CA Leça por 37-31. Apesar do triunfo não sofrer contestação no final, num jogo em que o adversário foi um conjunto muito frágil, a nossa formação sentiu algumas dificuldades no 1º tempo (17-17), só conseguindo explanar a sua superioridade no 2º período.

No Domingo, já contando com os atletas que normalmente constituiem a espinha dorsal da formação júnior, em novo jogo realizado em casa a contar para a 13ª jornada, a vitória só foi alcançada no ultimo segundo (25-24) frente á formação nortenha da A.Ac.São Mamede. Vitória bastante difícil perante uma formação que dominou no 1º tempo (9-14), mas que não aguentou a reviravolta protagonizada pelos nossos atletas, que apesar da sua irregularidade nesta prova, conseguiram obter desta forma a sua terceira vitória consecutiva.

Seniores: Em jogo a contar para a 16ª jornada do Nacional da 2ª Divisão - Zona Centro, acreditando cada vez mais ser possível de atingir o apuramento para a fase seguinte, objectivo inimaginável do inicio da época, e aproveitando as escorregadelas dos seus adversários directos, assegurando desta forma cada vez mais o 1º lugar com a vitória obtida em casa frente ao SIR 1º Maio por 30-22, num jogo pobre técnicamente, mas em que a Jobra-AJBranca demonstrou ser superior em todos os aspectos e um justo vencedor.

Infantis: Após o empate registado na 1ª volta, enfrentando uma equipa de valor semelhante, os infantis da Jobra-AJBranca, em jogo referente á 9ª jornada do Nacional da categoria, venceram tangencialmente (22-21) a AD Sanjoanense, dando contribuído desta forma para o pleno neste Fim de Semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário