quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Andebol – Mundial da China 6ºDia – Angola no lote das 12 melhores equipas do Mundo

mundial-china

Comportamentos diferentes tiveram as formações de lingua portuguesa, Brasil e Angola nesta 1ªFase do Mundial. O Brasil, orientado pelo dinamarquês Morten Soubak, apesar de ter protagonizado a 1ªsurpresa neste Mundial, ao vencer na jornada inaugural a França, não conseguiu melhor do que o 5ºlugar nesta fase. Em sentido contrário, a selecção de Angola, orientada pelo português Paulo Jorge Pereira, apesar de uma derrota honrada, hoje frente á Russia, actual campeã mundial, atingiu o 1ºobjectivo traçado pelo técnico, ficar no lote das 12 melhores equipas Mundiais, ao qualificar-se para a 2º Fase do Campeonato do Mundo feminino de andebol, que está a decorrer na China.

A formação africana terminou em 3º lugar no Grupo B da fase preliminar, atrás de Rússia e Áustria, garantindo assim uma vaga entre as últimas doze selecções que vão discutir o título mundial.

Inserida no Grupo B desta Fase preliminar, o conjunto orientado por Paulo Jorge Pereira venceu a Austrália (39-9), a Ucrânia (28-20) e a Tailândia (36-16), perdendo frente à Áustria (21-28) e à Rússia (21-23). Amanhã a prova entra em pausa pela 2ªvez.

image

Classificação Final da 1ª Fase

image

Classificação e Grupos da 2ªFASE 

image

Sem comentários:

Enviar um comentário