sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Andebol – Mundial da China – Russia vence Noruega e a França derrota a Espanha nas meias-finais

logo_XIX-Mundial feminino

Pela quarta vez nos últimos oito anos, a Rússia terá a chance de se tornar novamente campeão do mundo tal como aconteceu em 2001, 2005 e 2005. Numa espectacular semifinal contra o actual campeão mundial, a Russia venceu o campeão olimpico, a Noruega por 28:20 (17:12) e agora vai enfrentar a França na final, com a Noruega a jogar a disputa do bronze contra a Espanha.  Esta foi a quinta semifinal ou final de ambas as equipas nos últimos anos: A Noruega ganhou a final nos Jogos Olímpicos 2008 em Pequim, a final do EURO 2006 na Suécia e na semifinal do EURO 2008 na Macedónia, a Rússia venceu a final do Mundial 2007, na França. 

O tecnico Russo Jewgeny Trefilow no final disse com seu tipico humor, "eu não sei, se alguém pode prever um resultado tão claro excepto Deus no céu. Como temos uma nova equipa, este sucesso é muito importante para nós, mas temos muito trabalho pela frente antes da final contra a França. " Já do lado Norueguês a assistente técnica Mia Hermanson ficou decepcionada, mas disse: "A Rússia foi a melhor equipa, não estamos satisfeitas, mas perdemos contra uma grande equipa com uma defesa muito forte."

Pela primeira vez em Campeonatos mundiais femininos, Rússia e França encontram-se numa final – por uma vez ambas as equipas conquistaram as medalhas de ouro nos últimos oito anos. Rússia venceu em 2001, 2005 e 2007, a França foi a vencedora em 2003.

Resumo do jogo da meia-final:

Resultados das meias-finais:

França 27 Espanha 23

Russia 28 Noruega 20

Sem comentários:

Enviar um comentário