quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Andebol - Albicastrense-Jobra - Visão Exterior


Andebol da Albicastrense atravessa o melhor momento
A ganhar é que a ADA se entende

Relançada no campeonato da 2ª divisão e qualificada para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Quatro vitórias consecutivas representam o novo cartão de apresentação da Associação Desportiva Albicastrense (ADA). Os triunfos, repartidos entre o campeonato e a Taça de Portugal, injectam uma boa dose de confiança nos "azuis", que não podem, contudo, descansar à sombra destes resultados. O calendário não dá tréguas: já no sábado há uma deslocação a S. João da Madeira (campeonato) e no domingo a S. Mamede Infesta (Taça Presidente da República).
Do fim-de-semana alargado vêm os triunfos sobre o Jobra (34-27) e o Arsenal Canelas (30-29), este em Gaia e a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Da partida de sábado, frente ao 1º classificado da zona centro da 2ª divisão, a Albicastrense só não esteve na frente do marcador no início de cada meio tempo (ao intervalo vencia 17-14). Com uma prestação defensiva mais conseguida (tem a segunda pior defesa do agrupamento), logrou dar a volta ao marcador por duas vezes e abalançar-se para uma ponta final de jogo empolgante, impelida também pelas intervenções do seu guarda-redes. Gama, Fialho e "Pipo" (Filipe Pereira) tiveram então ocasião de mostrar o porquê de a equipa ser, no aspecto ofensivo, a mais concretizadora.

Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

Arbitros : Eurico Nicolau e Hélder Sobral (Leiria).

ADA: Pedro Mendes; Bruno Roberto, Luís Gama (8), Jonatas Valente, João Fialho (8), João Romão (2), Luís Robalo (1), Maximiano Ribeiro (4), Daniel Pereira, João Melo (5), Filipe Pereira (6), Ricardo Sousa. Treinador: José Curto.

Jobra: Filipe Sousa; Walter Fortes, Paulo Gomes (2), Bruno Oliveira, Ricardo Almeida, João Esteves (5), João Teixeira (2), Rui Oliveira (3), Samuel Pinto (2), Bruno Pinho (2), Pedro Amorim (5), Zé Ribeiro (6).
Crónica de Francisco Carrega

Sem comentários:

Enviar um comentário