segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Jobra Coral - XX Concerto de Musica Sacra e de Natal esgotou lotação do CCB

Centro Cultural encheu-se para Concerto de Natal

O Grupo Coral da Jobra foi anfitrião do XX Concerto de Música Sacra e de Natal, data memorável que celebra 20 anos consecutivos de organização do já tradicional evento. Para abrilhantar o espectáculo estiveram presentes o Orfeão Egas Moniz, de Avanca, e o Coral Polifónico de Sta. Cecília de Calvão. Para o Grupo Coral da casa, como dita a tradição, ficou reservada a honra de encerrar a noite.

O auditório do Centro Cultural da Branca, enfeitado a preceito com motivos da quadra, encheu-se para ver e ouvir os participantes. As melodias tradicionais de Natal foram facilmente reconhecidas pelo público, que acompanhou com interesse até ao final deixando um sorriso na organização.
"Foi muito bom ter no nosso 20º concerto de Natal a melhor casa de sempre. É um momento de grande significado para nós e aliar a esta efeméride o reconhecimento do público enche-nos de alegria e força para continuar", disse um elemento da Comissão Coordenadora do Grupo Coral da Jobra.

Houve ainda tempo para uma retrospectiva desta série de concertos, com memórias que emocionaram especialmente aqueles habituados a acompanhar ou mesmo participar no evento. Não faltou uma homenagem ao Maestro Manuel Pinto, que orientava o Grupo Coral da Jobra por altura do seu I Concerto de Música Sacra e de Natal dando início a uma tradição que hoje se mantém com o fulgor e espírito iniciais.
Fonte : JobraOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário