sexta-feira, 18 de março de 2011

Andebol Entrevistas – Em vesperas de derby minhoto Luis Bogas (ABC) acredita alcançar 1º lugar na Fase Final

Luís Bogas: “Prefiro andar em segundo e… acabar em primeiro”


Em vésperas do regresso ao campeonato, o ABC de Braga ultima o dérbi minhoto. A deslocação ao reduto do Xico Andebol inspira cuidados e não há descuidos na preparação. “Estamos a trabalhar para este jogo da mesma forma que trabalhamos todas as semanas”, garante o lateral esquerdo Luís Bogas.

Apesar do Xico atravessar um momento menos feliz e de ocupar somente a 10ª posição, o ABC não espera facilidades: “Na 1ª volta, fizemos um bom jogo contra o Xico e queremos repetir, mas sabemos que não há dois jogos iguais e temos, agora, a agravante de jogarmos fora, e todas as equipas se motivam mais perante os seus adeptos”.

Sem o central Tiago Pereira, a debelar um estiramento no joelho esquerdo, contraído num treino, no estágio com a Seleção Nacional, o ABC apresenta-se, amanhã, às 18h00, em Guimarães… para a vitória. “Estamos à espera de um jogo complicado, até porque, esta época, temos conseguido vitórias mais difíceis frente a adversários, teoricamente mais acessíveis, mas vamos lá para ganhar”, assegura Luís Bogas.

Sobre as maiores dificuldades frente a adversários do fundo da tabela, o vice-capitão hesita no momento da resposta: “Talvez não sejam tão regulares como as outras equipas, não são tão organizados e então surpreendem mais. E, ainda que involuntariamente, talvez tenhamos menos motivação, o que está errado, e relaxamos mais”.


Sem relaxar, o ABC prepara-se para concluir uma Fase Regular brilhante e entrar “com tudo” na Fase Final mas até lá três jogos “muito difíceis”. “Não podemos esquecer que, à exceção do Xico, foram os jogos mais complicados da 1ª Volta [ndr: S. Bernardo e S. Mamede]. Mas, vamos vencer os três jogos e, aí sim, podemos dizer que superamos as expetativas”, admite o lateral esquerdo.

Com o apuramento à Fase Final há muito garantido, Luís Bogas confessa que a prioridade “são estes três jogos” mas que “a equipa está atenta sobretudo ao que se passa na luta pelo 5º e 6º lugar”. A Fase Final está perto e o lateral considera ser ainda “muito cedo para fazer contas”.

No entanto, questionado sobre a possibilidade do ABC entrar na Fase Final em primeiro ou em segundo lugar, Luís Bogas recorre à matemática: “Se ganharmos os três jogos, no pior cenário, passamos à Fase Final em igualdade pontual com o FC Porto. Estamos focados apenas no nosso trabalho e não no das outras equipas. Mas… prefiro andar em segundo lugar e… acabar em primeiro”.

Com a ausência do central Tiago Pereira, o ABC tem todo o restante plantel à disposição e um Luís Bogas ainda com muito para dar: “Ainda não superei as minhas expetativas… estou à espera de fazer melhor”. Espera Luís Bogas e toda a família academista que anseia sempre pelas melhores exibições do lateral.

Tiago Pereira vai desfalcar o ABC por um período não inferior a um mês, mas apesar disso, Luís Bogas acredita sempre na equipa e, à questão, se está bem o ABC, o camisola 57 dispara fulminante: “O ABC está muito bem e recomenda-se”.

Força ABC!!! O ABC está nas nossas mãos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário