PO.09 Campeonato Nacional da 1ªDivisão
Seniores Femininas - Fase Final
2ª Jornada – Sábado 26/02/2011
Alavarium ACA 24 – 21 Académico FC
Juventude D.Lis 18 – 29 CDE Gil Eanes
CS Juventude Mar 14 – 27 Madeira SAD
ADA Colégio João Barros 23 – 21 Colégio Gaia
Disputou-se ontem a segunda jornada da Fase Final de seniores femininas, onde não se verificaram surpresas.
O Campeão Gil Eanes cumpriu a sua obrigação ao vencer em Leiria a equipa da Juve Lis. O campeão nacional sentiu algumas dificuldades no 1ºtempo mas não deu chances ao adversário na segunda metade onde deteve todo o controlo do jogo, vencendo com toda a naturalidade, aumentando a diferença no marcador. Numa equipa onde todas as atletas marcaram com excepção da Guarda-redes, Vera Lopes (5 golos) cotou-se como a melhor marcadora das campeãs nacionais, enquanto que pelas leirienses as estrelas da companhia Mariama Sano e Rita Chaves (1 golo cada) eclipsaram-se, salvando a honra do convento Gizelle Carvalho (5 golos) que foi a melhor da equipa da casa.
O Madeira SAD, confirmou novamente ser uma equipa com outro andamento ao vencer confortávelmente em Esposende o clube local Juve Mar. Duarte Freitas com a superioridade demonstrada pela sua equipa vai fazendo a sua rotatividade no plantel, do qual Renata Tavares (5 golos) cotou-se como a melhor marcadora das insulares, mas a surpresa neste jogo vai para a pivot internacional Bebiana Sabino não pelos golos que marcou, mas sim pelo facto de ter sido a única atleta da sua equipa a ficar em branco. Pela Juve Mar, Renata Tavares (5 golos) suplantou a inevitável estrela esquerdina Andreia Escrivães (4 golos).
Em Aveiro, a equipa do Alavarium respira saúde e confiança, e deste modo espreita claramente a luta pelo 4ªlugar que seria a melhor classificação de sempre de uma equipa aveirense no Nacional Maior. Apesar da vitória que não foi fácil, o Académico FC apagou um pouco a má imagem deixada na ronda inaugural e discutiu o resultado com destaque para a sua atleta Ana Oliveira (9 golos) que só foi suplantada pela inevitável aveirense Cláudia Correia (11 golos). Apesar da equiva aveirense funcionar como um todo, não há duvida alguma que Cláudia Correia se destaca e esteja a realizar a sua melhor época de sempre. Ulisses Pereira está de parabéns pela recuperação desta autêntica pérola nacional…
Em Pombal, o Colégio João Barros não se deixou surpreender frente ao Colégio Gaia. Num jogo extremamente equilibrado, com o surgimento das suas principais atiradoras Maria Pereira e karine Lopes (6 golos cada), a equipa das meirinhas venceu o jogo mercê da vantagem alcançada ao intervalo (11-9) com toda a justiça, mas no 2ºtempo viram-se “gregas” para suster a já habitual reacção da equipa de Gaia. Vanessa Silva e Sara Torres (5 golos cada) foram as melhores do Colégio Gaia, bem tentaram mas o seu esforço não foi suficiente para a conquista de um resultado positivo.
Classificação » Madeira Sad e Gil Eanes comandam isolados com 6 pontos, perseguido pelo Alavarium isolado no terceiro posto com 5 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário