quarta-feira, 9 de março de 2011

Andebol Fem – Fase Final – Madeira SAD atrasa-se ao ceder empate em casa com as meirinhas do Colg.João Barros

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS PO.09 Campeonato Nacional da 1ªDivisão
Seniores Femininas - Fase Final
3ª Jornada – Terça-Feira 08/03/2011
CDE Gil Eanes 38
– 21 Alavarium ACA
Académico FC 23 – 22 CS Juventude Mar
Colégio Gaia 29 – 29 Juventude D.Lis
Madeira SAD 20 – 20 ADA Colégio João Barros

Em dia de folia carnavalesca o Madeira SAD foi surpreendido em casa ao consentir um empate frente ao Col.João Barros.

Em jogo antecipado e disputado no Domingo, o Campeão Gil Eanes cumpriu a sua obrigação ao (con)vencer em Aveiro a equipa do Alavarium. O campeão nacional no 1ºtempo mas não deu chances ao seu adversário, obtendo total dominio do jogo, e vencendo com toda a naturalidade perante uma equipa que inexplicavelmente se apresentou completamente toldada e manietada. As sulistas apresentaram argumentos suficientes para a renovação do titulo, onde emergiu um trio de respeito Vera Lopes (8 golos), Soraia Lopes (7) e Ana Seabra (6) que não facilitaram, enquanto que pelas aveirenses ao contrário do sucedido na véspera, a estrela Cláudia Correia (2 golos) eclipsou-se, salvando a honra do convento Mariana Lopes (4 golos) que foi a melhor da equipa da casa.

No Funchal, o Madeira SAD deixou-se surpreender em casa e quem sabe se com este ponto perdido Duarte Freitas não hipotecou as suas chances de recuperação do titulo. Apesar da superioridade demonstrada no 1º tempo, vencia por 4 golos (10-6), do qual Juliana Sousa (6 golos) cotou-se como a melhor marcadora das insulares, a surpresa aconteceu no 2º tempo com a reacção das meirinhas, no qual finalmente emergiu a inevitável estrela Maria Pereira (7 golos) que conduziu a sua equipa na obtenção de um resultado positivo.

Em Gaia, o Colégio Gaia voltou aos seus velhos e maus hábitos demonstrados nos últimos jogos, ao permitir uma vantagem inexplicável em casa de 7 golos (12-19) favorável á equipa de Leiria, onde Rita Chaves (7 golos) voltou a ser a principal atiradora. Fazendo jus ao que vai sendo habitual no 2ºtempo, as nortenhas revoltaram-se e novamente  Vanessa Silva (8 golos) bem tentou, juntamente com as suas colegas dar a volta ao resultado, mas o seu esforço só deu na conquista de mais um empate.

Finalmente no Porto, o Académico conquistou a sua primeira vitória ao vencer tangencialmente a Juve Mar. Ao intervalo o conjunto de Esposende orientado por Paulo Martins vencia por dois golos, mas no segundo tempo consentiu a reacção da formação de Luísa Estriga, que acabou por virar o resultado.  Joana Oliveira (6 golos) pelas locais e Andreia Escrivães (7 golos) pela equipa de Esposende foram as melhores marcadoras respectivamente.

image

Sem comentários:

Enviar um comentário