segunda-feira, 4 de junho de 2007

Andebol - Iniciados Masculinos da Jobra (con)vencem em Avanca

Em jogo realizado este Sábado em Avanca, no Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, em jogo referente á 2ª jornada da PO - Taça Regional de Iniciados Masculinos a equipa da Jobra-AJBranca protagonizou uma excelente exibição e venceu a A.Art.Avanca por 7 golos de diferença, 20-27 foi o seu resultado final.
Ao contrário do que aconteceu na jornada anterior, o técnico Prof.Rogério para este jogo com a A.Art.Avanca, prescindiu de todos os elementos que para o ano irão fazer parte da equipa de Juvenis, ao apostar já neste jogo somente nos atletas que formarão a futura equipa de Iniciados.
Aposta extremamente arrojada, e temos de reconhecer, bastante surpreendente, que rendeu os seus frutos. Os jovens elementos da formação da Jobra-AJBranca, corresponderam ao voto de confiança do seu Treinador, realizaram uma excelente exibição, com excelentes movimentações e trocas da sua 1ª linha, abrindo muitas brechas no sector defensivo da formação da A.Art.Avanca. Triangulações na 1ª linha ou decalages sucessivas originaram bastantes situações de finalização nas pontas, desta vez muito bem aproveitadas em termos de finalização, resultaram numa 1ª parte de total domínio da formação da Jobra-AJBranca que assim justificou claramente o resultado favorável de 17-10 com que se chegou ao final da 1ª parte.
No 2º tempo a equipa da casa ao apostar em todos os elementos da actual equipa , quase virava o jogo, não por mérito próprio, mas sim por causa de uma dupla de arbitragem, que optou por fechar os olhos a autenticas faltas que são um atentado á prática da modalidade. A jovem equipa da Branca tremeu e desorientou-se, mas o prof.Rogério fazendo uma excelente leitura ao jogo solicitou 1 Time-Out, aos 16 minutos, quando o resultado já só lhe era favorável por 1 golo, 19-18. Pausa essa que foi bastante benéfica para a equipa da Jobra-AJBranca, que a partir dai com as novas orientações dadas, acalmou e começou novamente a tomar conta do jogo, ao voltar a jogar novamente como equipa,evitando o contacto físico do um pra um que lhe era claramente desfavorável, e assim lentamente foi aumentando o resultado, chegando aos 27-20 com que se finalizou o jogo.
Quanto á dupla de arbitragem, Joel Cura/Mauro Viriato, já aqui foi dito, estiveram muito mal, nunca se encontrando e em muitas situações desrespeitaram-se um ao outro.
Melhores dias hão-de vir!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário