sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Iniciados da Jobra vencem CDC S.Paio de Oleiros


Jobra vence por 23-18 S.Paio de Oleiros

Esta manhã a equipa de Iniciados da Jobra-AJBranca obteve a sua 2ª vitória ao vencer o CDC S.Paio de Oleiros por 23-18, no Pavilhão Municipal da Branca, em jogo a contar para 3ª Jornada da 1ª Fase Zona 4 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos em andebol. Vitória justa e com algumas dificuldades da formação caseira, mas com uma má arbitragem por parte da dupla : Daniel Freitas e César Carvalho.

Equilíbrio na 1ª parte,
Jogo bastante intenso e equilibrado durante quase toda a 1ª parte. Entrou bem no jogo a formação da Jobra-AJBranca que aos 4 minutos já vencia por 3-0, mas a formação do CDC S.Paio de Oleiros, num claro sinal de inconformismo, arregaçou as mangas e a pouco e pouco foi tomando as rédeas ao jogo, conseguindo inverter o resultado que aos 15 minutos já lhe era favorável por 4-5. A partir daqui os esquemas defensivos, de ambas as equipas superiorizaram-se aos ataques, com os nervos e a ansiedade a tomarem conta das equipas. Assistiu-se durante alguns instantes, a um período de má finalização por parte de ambos os conjuntos, até que a formação da casa, ao quebrar o enguiço, conseguindo 4 golos sem resposta, tomou finalmente as rédeas do jogo e finalizou-se a 1ª parte com um resultado favorável de 10-7.

Domínio e controlo de jogo na 2ª parte,
O intervalo foi um bom tónico para a formação da Jobra-AJBranca, que finalmente assentou o seu jogo, apesar das dificuldades que o adversário sempre colocou, a formação da casa conseguiu sempre controlar o resultado, nunca permitindo baixar o marcador para além dos 2 golos de diferença. Correndo sempre atrás do prejuízo a formação adversária nunca conseguiu levar a bom porto o seu objectivo, tendo vindo ao de cima, a frustração e o desnorte que se apoderou na equipa em alguns períodos do jogo. Desnorte este, que em alguns períodos também se extendeu á formação caseira da Jobra-AJBranca, muito por culpa de uma má arbitragem com bastantes decisões polémicas que enervaram os atletas de ambos os conjuntos.

Relativamente aos árbitros, e ainda só vamos na 3ª Jornada, sinceramente pergunto aos responsáveis pela arbitragem :
Para quê ou qual o objectivo da reciclagem a todos os agentes desportivos no inicio da temporada?
As novas regras, nada mais são do que uma utopia, só são aplicadas nas palestras para encher os bolsos de alguns, porque na prática continua tudo na mesma, isto é, empurrões, gravatas e excessiva dureza continuam a ser permitidos nos nossos pavilhões.
Será assim que dizem que querem proteger os mais habilidosos e promover a modalidade nos nossos jovens???

Ficha do Jogo:
PO.08 - Camp.Nac.Iniciados Masculinos
1ª Fase - Zona 4
3ªJornada
Pavilhão Municipal da Branca 11.00h
Arbitros : Daniel Freitas e César Carvalho

Jobra-AJBranca (23)- José Mendes, Pedro Pintor (2), Renato Figueiredo (1), André Marques, Nelson Almeida, Jorge Justino (6), Bruno Cardoso (2), Jorge Moutela (8), Tiago Católico (2), Luis Soares, Paulo Coutinho, Pedro Freitas (2) e Miguel Ribeiro.
Treinador : Rogério Bastos

CDC S.Paio de Oleiros (18)- Hélder Silva, Luís Cunha (2), Duarte Ferreira, David Macedo, Filipe Marques (3), Fábio Marinho (4), Pedro Monteiro, Óscar Mendes (4), Pedro Oliveira, Rui Duarte, Ricardo Baptista, João Couto (1), Américo Rodrigues e Victor Gomes (4).
Treinador : Nuno Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário