sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Andebol - Alexandrina Barbosa eleita Personalidade Feminina 2008 pela Revista Lux

A atleta da Selecção Nacional Feminina, Alexandrina Barbosa residente na Portela em Carnaxide foi eleita Personalidade Feminina 2008 - Desporto da Revista Lux. A eleição foi feita através de sms até dia 14 de Janeiro de 2009.

O júri da Revista Lux, constituído por cinco elementos, nomeou três personalidades femininas em cada uma das 13 áreas escolhidas pela Lux. Na categoria de Desporto, as candidatas foram Michelle de Brito (ténis), Vanessa Fernandes (triatlo) e Alexandrina Barbosa.

Alexandrina Cabral Barbosa, com 22 anos, começou a jogar Andebol na época de 1996/ 97, no (extinto) clube Pedreira dos Húngaros, de onde passou para a Associação Assomada em Outurela, Freguesia de Carnaxide, na época 1999/2000. Três anos depois, Alexandrina mudou-se para a Madeira, onde representou o Madeira Sad por duas épocas, nas quais conquistou os campeonatos nacionais de seniores femininos. Actualmente, Alexandrina encontra-se a jogar na Roménia.

A atleta da selecção nacional feminina, com 147 internacionalizações e 882 golos marcados, foi a melhor marcadora de Portugal no Campeonato da Europa Macedónia 2008 (22 golos), disputado de 2 a 14 de Dezembro, na Macedónia.

Os resultados serão publicados na Revista Lux edição nº 456 de 23 de Janeiro.

Parabéns Alexandrina

1 comentário:

  1. O trabalho valioso da Associação Assomada em Carnaxide merece todo o apoio.
    Parabéns!
    VER http://soroptimistapt.blogspot.com/search/label/Jovens

    ResponderEliminar