domingo, 28 de junho de 2009

Andebol - ABC impede dobradinha do FC Porto, ao vencer na Final da Taça de Portugal


O ABC de Braga venceu neste domingo a Taça de Portugal de andebol ao bater na final o F.C. Porto por 30-26. A formação de Braga reeditou o triunfo do ano passado, numa altura em que venceu o troféu também sobre os azuis e brancos.

Com este triunfo, o ABC de Braga somou a décima conquista da Taça de Portugal do seu historial. Os bracarenses estão agora a dois triunfos na prova de igualar o Sporting, vencedor da Taça de Portugal em doze ocasiões.

Numa final disputada em Lagoa, o ABC de Braga foi mais forte do que o F.C. Porto, que procurava fazer a dobradinha, depois de ter conquistado o campeonato nacional.

Recorde-se que este sábado as duas equipas tinham garantido a final depois do ABC eliminar o Benfica e do F.C. Porto ultrapassar o Madeira SAD.

Destaque pela negativa:
Claque afecta ao F.C. Porto destruiu pastelaria antes da final da Taça

Os instantes antes da final da Taça de Portugal em andebol, que o ABC venceu pela décima vez, após um triunfo sobre o F.C. Porto, ficou marcada por alguns desacatos provocados por 20 elementos da claque Superdragões nas imediações do Pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa, onde se disputou a partida.

Os membros da claque destruíram uma pastelaria e provocaram três feridos entre os clientes que se encontravam na esplanada. Segunda a proprietária do estabelecimento, que foi obrigada a encerrar o mesmo por ter ficado sem condições para continuar a operar, tudo aconteceu de um momento para o outro.

«Os elementos da claque do F.C. Porto entraram no estabelecimento e começaram a partir tudo, sem mais, nem menos», disse à Agência Lusa. «Partiram tudo, mesas cadeiras, arrancaram o extintor e agrediram um jovem que estava na esplanada». Para além disso, ainda fizeram mais dois feridos ligeiros.

Fernando Madureira, líder da claque, garante ter sido provocado. «Reagimos aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas dos No Name Boys», disse. Certo é que a situação foi controlada pela GNR, que identificou os elementos da claque mas não fez detenções. Os Superdragões dirigiram-se depois para o pavilhão onde assistiram à final.

Fonte: Mais futebol

1 comentário:

  1. Como é que este tipo de gente podem assistir a eventos desportivos com a passividade das forças de segurança.

    Entraram com Café roubaram os gelados e saíram !!!
    dirigiram-se ao bar do lagoa

    Agrediram as pessoas que lá estavam e agora vem dizer que eram dos non mayme só quem lá não esteve é que acredita nisso são uma cambada de bandidos com o apoio do Pinto da costa e conivência das autoridades.

    Os GNR pareciam uns passarinhos sem cabeça meu Deus e anda esta gente em Timor e no Iraque ? nem para Bombeiros servem

    ResponderEliminar