quarta-feira, 24 de junho de 2009

Andebol - DFH acaba e nasce o CD Xico Andebol


FRANCISCO HOLANDA EXTINTO...


Nasce o Clube Desportivo Xico Andebol
Os associados do Desportivo Francisco de Holanda aprovaram, por unanimidade, a cedência dos direitos desportivos ao novel Clube Desportivo Xico Andebol, liderado por Paula Ferrão. A proposta foi discutida, ontem á noite, numa Assembleia Geral Extraordinária em que estiveram presentes cerca de três dezenas de associados. A discussão foi pacífica, com Almor Vaz a explicar as razões do surgimento desta solução. Na prática, os sócios do Desportivo Francisco de Holanda aprovaram a cisão e transferência dos direitos de participação desportiva das suas equipas de andebol à associação Clube Desportivo Xico Andebol, bem como a cedência e utilização de espaço e instalações desportivas do seu pavilhão gimnodesportivo. As respectivas cedências serão formalizadas através de um documento escrito tendo sido mandatados pela Assembleia Almor Vaz e Carlos Jordão da Silva. Esta mudança ficou a dever-se, essencialmente, à situação de impasse directivo em que se encontra o Desportivo Francisco de Holanda e aos problemas que tal situação provoca, mormente no âmbito desportivo e administrativo.

Almor Vaz resignado
Almor Vaz foi pragmático no final da Assembleia Geral. "Tínhamos de optar por esta solução, disse. Estou cá há muito tempo, estou exausto e o último ano foi muito penoso. Não direi que é uma derrota para mim, não me sinto inferiorizado pelo trabalho que fiz. No entanto, não me sinto totalmente realizado porque não consegui cumprir todos os objectivos, não é só a vertente desportiva que conta."

Paula Ferrão promete manter a mesma filosofia.

A presidente do Clube Desportivo Xico Andebol promete manter a mesma filosofia do Desportivo Francisco de Holanda. Paula Ferrão assegurou que vamos seguir o mesmo caminho, com os mesmos objectivos. Assumimos esta missão porque estamos a pensar nos nossos filhos, nos miúdos do Francisco de Holanda. Se o clube acabasse, o que iria ser destes atletas? Pensamos muito nestes meninos, não queremos que andem por aí na rua. Decidimos abraçar este projecto e vamos ver o que vai dar.
Fonte: Guimaraes Digital

Nota : Um exemplo que devia ser seguido pela actual Direcção da Jobra. Uma Instituição que se diz trabalhar em prol da Juventude, não devia ter deixado chegar o Andebol ao ponto a que chegou...

3 comentários:

  1. Na Jobra isso é impossivel..! Pessoas como as que temos actualmente à frente do Andebol nunca permitiram isso..
    Arrogância é algo que já satura..

    ResponderEliminar
  2. "Uma Instituição que se diz trabalhar em prol da Juventude".. os miudos da musica nao se devem queixar, já os do andebol..

    ResponderEliminar
  3. Arrogância a valer..
    Estão a conseguir deixar 120 atletas sem ter onde praticar aquilo que mais gostam..
    Parabéns estão perto a conseguir isso.. Ao Dr. Filipe fica um aviso de que o assunto ainda não está enterrado

    ResponderEliminar