terça-feira, 30 de junho de 2009

Jobra–Câmara de Albergaria dá 30.450€ de subsidio

Na tarde de 5 de Junho, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha entregou os subsídios anuais aos clubes/ associações desportivas do Concelho. Ao todo, foram atribuídos 161.710 euros a 13 colectividades, para fazer face às despesas com as actividades relativas à época em curso.

Numa apresentação sobre a prática desportiva no Município, José Licínio Pimenta realçou a importância dos clubes na formação das crianças e jovens e exortou-os a estarem atentos às necessidades dos mais novos, que queiram praticar uma modalidade. Segundo os últimos dados, cerca de 67% de jovens, com menos de 24 anos, praticam actividade física orientada, o que faz com que Albergaria-a-Velha seja um dos municípios “fisicamente mais activos” da região e mesmo do País. "Relativamente á chamada de atenção por parte do Vereador do Desporto do Conselho de Albergaria, os responsáveis da Jobra, não devem ter ouvido este facto, ao preferirem optar por ignorar as necessidades dos nossos jovens… "

Quanto aos critérios ponderados na atribuição dos subsídios, o executivo teve em conta, de acordo com o Programa Municipal de Apoio e Incentivo à Actividade Física e Desportiva, o número de atletas de cada clube, o nível de formação dos treinadores, a continuidade das modalidades, a participação em competições, a utilização, ou não, de instalações desportivas municipais e a promoção do Concelho. "Uma grande barraca armada neste ponto, com o Andebol a servir de fachada.. Como justificar, o que é feito dos treinadores qualificados!!, o que é feito dos 120 atletas!!, participação em que competições!!, como justificar a não utilização do Pavilhão (cerca de 20horas vagas!!!). Enfim, para quem não quis aceitar um comissão auxiliar de ex-dirigentes desportivos dispostos a seguir com o Andebol (formação) na Branca, agora justifiquem-se perante todos, o porquê do subsidio camarário (o 2º maior atribuído) de 30.450 Euros (trinta mil, quatrocentos e cinquenta euros)"

Assim, foram atribuídos os seguintes valores às colectividades:

Associação Juvenil de Angeja – 5.000 euros;
Associação de Karaté Shotokan Albergaria – 2.600 euros;
Branca Activa Sport Clube – 2.000 euros;
Centro de Actividades Populares de Alquerubim – 7.000 euros;
Clube de Albergaria – 20.645 euros;
Clube Desportivo de Campinho – 9.750 euros;
Clube Recreativo e Cultural Sanjoanense – 10.500 euros;
Grupo Desportivo Beira Vouga – 5.000 euros;
Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo – 12.850 euros;
Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela – 5.150 euros;
Jobra – 30.450 euros;
Sport Club Alba – 45.900 euros e
União Desportiva de Valmaior – 4.865 euros.

7 comentários:

  1. O que eu já à muito disse.. agora quero explicações.. pena é que ninguém as dá..

    ResponderEliminar
  2. Este senhor fica muito bem na foto :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda dizem que este Senhor não pertence à Direcção.. pertence para ir à Câmara e serve para a fotografia. Para resolver problemas já não é com ele, e já não faz parte da Direcção. É o que temos (Infelizmente)

    ResponderEliminar
  4. já se devem ter comprado mais uns trompetes, flautas, xilofones, etc.. até os "Quenianos" do atletismo devem ter sapatilhas novas.. Aqueles para o qual o dinheiro foi atribuido, esses, contiuam sem vê-lo..

    ResponderEliminar
  5. Agora quero ver se pagam os 6 meses de trabalho que devem ao pessoal do andebol. Só se não tiverem vergonha na cara e não cumprirem com a palavra

    ResponderEliminar
  6. o dinheiro deve ser para comprar medalhas para o atletismo, ele tem lá tantos campeões e um orçamento de 49,99€ por ano!!!

    ResponderEliminar
  7. A Cobardia continua.
    Nem uma resposta nem o pagamento do resto das dívidas. Deviam ter vergonha. Continuem no cantinho, estoirem o dinheiro para equipamentos para os 'lindos' do atletismo, mais fatos de treino que até são eles sempre que escolhem. Continuem a estoirar, antes que a Câmara recue e vos peça o dinheiro que seria para o Andebol. E se calhar mais algum, pois os 30 e tal atletas é só no papel. Então quando ia ao Pavilhão deviam ser invisíveis, ou então só devem correr em provas oficiais, a isso chamasse formação? Se calhar, é assim que funciona a vergonha em que se tornou a Jobra - Associação de Jovens da Branca. Uma nação que virou destroços, cuidado é para não cair nenhum pedaço de cimento.
    Felizes, vejam se pagam a quem devem.
    Quanto ao Sr. Francisco continue nos seus treinos, com os seus 30 e tal atletas 'de formação - corridas em que os Seniores participam'. Só pertence à Direcção para receber dinheiro, em hora de Serviço, infelizmente não havia ninguém na Secretaria do Conservatório, que pertencesse ao Andebol para andar na hora de expediente a pedir patrocínios. Ainda queria comissão se fosse pedir para o Andebol, assim rendia bem. Chamasse o 'mete ao bolso'.

    É o que temos

    ResponderEliminar