terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Andebol Sénior – Com J.Antonio Silva no banco, SL Benfica elimina FC Porto da Taça de Portugal

taça portugal O SL Benfica qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer o FC Porto, por 27-26, no último encontro dos “oitavos” da competição.

Os “dragões” estiveram quase sempre na liderança do marcador — ao intervalo venciam por 13-11 — mas não resistiram à pressão benfiquista nos momentos finais do encontro, naquele que foi o primeiro jogo do treinador José António Silva no seu regresso à Luz. O FC Porto ainda podia ter empatado no último lance do jogo, mas o guarda-redes dos “encarnados” fez uma grande defesa.
Nos restantes encontros dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, as equipas da I Divisão apuraram-se. Já no único encontro que não envolveu formações do escalão principal, o S. Paio de Oleiros superou o Ginásio do Sul pela margem mínima (28-27).
Ao Benfica juntam-se, assim, o Sporting, Sp. Horta, Madeira SAD, Xico Andebol, Liberty São Bernardo, Marítimo e S. Paio de Oleiros. O sorteio dos “quartos” será dia 22.
Fonte : Publico-Desporto

Resultados dos 1/8 Final:

A.São Mamede 28-32 Sp. Horta
Madeira SAD
32-15 CA Leça
Xico Andebol 31-24 Ginásio Santo Tirso
São Bernardo 35-21 Maria Balaio
Módicus 22-25 Marítimo
Vela Tavira 23-44 Sporting
S.Paio de Oleiros
28-27 Ginásio do Sul
SL Benfica 27-26 FC Porto

6 comentários:

  1. Finalmente o Fantasma de Treinador apareceu e logo ganhando ao Porto, jogo intenso e o Porto teve o jogo na mão, mas perdeu-o no final mesmo.Havia muito trafico de influencias, compormissos, favores, em varios jogadores e o treinador do SLB, quer da equipa encarnada, quer da equipa do Porto.Coisas da Universidade, depois dá nisto.

    ResponderEliminar
  2. Um jogo e resultado inprevisivel e um vencedor com sorte, quando justificava o prolongamento, não fosse o azar do Ricardo Moreira acertar no Guarda-Redes do Benfica, e se houvesse prolongamento o jogo começava 4 jogadores em campo do Benfica e 6 do Porto, era uam enorme oportunidade para o porto fugir. Mas o grave do jogo foi a subsituição do guarda redes Laurentino Dias e assim o Benfica recuperou e venceu.
    Afinal os erros do Director desportivo do Porto JM, estão a vir ao de cima.

    ResponderEliminar
  3. Isto foi chegar,dirigir e vencer e logo contra o F.C. do Porto, parabens aos adjuntos do Benfica, visto que o Treinador Jose Silva sempre afirmou que não era, não estava, não orientava o Benfica ddesde o inicio da época, ou foi tudo mentira?

    ResponderEliminar
  4. Benfica bate FC Porto ao cair do pano e qualifica-se para os "quartos"
    Uma defesa do guarda-redes Ricardo Candeias no último segundo do jogo segurou hoje a vitória do Ben ...
    Benfica bate FC Porto ao cair do pano e qualifica-se para os "quartos"
    SportInveste Multimédia
    Uma defesa do guarda-redes Ricardo Candeias no último segundo do jogo segurou hoje a vitória do Benfica sobre o rival FC Porto, por 27-26, e qualificou o clube lisboeta para os quartos-de-final da Taça de Portugal em andebol. No único jogo dos "oitavos" entre equipas do primeiro escalão, que marcou o regresso do treinador José António Silva ao banco do Benfica, os anfitriões estiveram a perder por cinco golos no início da segunda parte, mas consumaram a reviravolta numa fase final dramática. O FC Porto, finalista vencido na época passada, não resistiu à recuperação dos anfitriões, que teve em Carlos Carneiro o seu melhor marcador, com 10 golos, num jogo em que o seleccionador português, o sueco Mats Olsson, foi espectador atento. O FC Porto, vice-campeão nacional, tomou a dianteira do marcador desde o início do jogo, mas um parcial de quatro golos sem resposta permitiu aos anfitriões darem a volta ao resultado. O Benfica poderia ter-se distanciado quando os "dragões" ficaram reduzidos a cinco jogadores, devido a duas exclusões, mas permitiram que o adversário recuperasse o comando, tendo chegado a deter três golos de vantagem. A vantagem do FC Porto ao intervalo, por 13-11, disparou para 17-12 no início da segunda parte, graças à "mão quente" de Wilson Davyes e à incapacidade dos lisboetas em ultrapassar a barreira defensiva dos "azuis e brancos". O FC Porto parecia ter o encontro controlado, mas o aumento da eficácia atacante e boa exibição do seu guarda-redes lançaram os "encarnados" para uma notável recuperação. Numa fase final emocionante, o Benfica recuperou a liderança do marcador a dois minutos do fim (26-25), antes de fechar a partida com 27-26, graças a uma defesa de Ricardo Candeias a remate de Ricardo Moreira no último segundo. O melhor marcador do FC Porto, com oito golos, foi incapaz de levar o jogo para o prolongamento, numa fase final em que o Benfica jogava com menos dois jogadores, devido à exclusão de Luís Gomes e à expulsão de David Tavares, e o FC Porto com um guarda-redes avançado.Jogo no pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa.Benfica – FC Porto, 27-26.Ao intervalo: 11-13.Equipas:- Benfica (27): Ricardo Candeias (g.r.), David Tavares (1), João Pais (1), Georgy Zaikin (4), Luís Gomes (2), Carlos Carneiro (10) e Rui Silva (3), sete inicial. Jogaram ainda João Ferreirinho (g.r.) João Lopes, Nuno Roque, Bozidar Nadoveza (3) e Luís Nunes (3).- FC Porto (26): Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (2), Tiago Rocha (3), Dário Andrade (1), Ricardo Moreira (8), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo (3), sete inicial. Jogaram ainda Dragan Jerkovic (g.r.), Nuno Pereira (1), Filipe Martins, Pedro Spínola (2) e Álvaro Rodrigues.

    ResponderEliminar
  5. "Cometemos muitos erros na parte final"

    Ljubomir Obradovic, técnico do FC Porto, não prestou quaisquer declarações no final do encontro, e a única reacção ao afastamento do FC Porto da Taça de Portugal veio de Ricardo Moreira. O capitão azul e branco sublinhou a boa exibição da sua equipa em grande parte do encontro, mas lamentou os erros cometidos na parte final. "Sabíamos que ia ser um jogo bastante disputado, como é habitual na Luz, mas, infelizmente, depois de passarmos o encontro quase todo na frente do marcador, fizemos muitos erros no final e fomos eliminados", afirmou Ricardo Moreira, que ainda abordou a defesa do seu ex-colega Ricardo Candeias no último segundo. "Fiz o remate e falhei. Só falha quem está dentro do campo", rematou.

    Onde estavam os responsaveis técnicos do Clube Azul e Branco, onde se meteu o Director Desportivo JM, na hora da derrota o Pinto da Costa costuma dar a cara pela equipa, no andebol é diferente!!!

    ResponderEliminar
  6. Falem mas é da PO 02 e 03, as equipas que ainda jogaram esta eliminatória da PO 20 e vão jogar a da PO 25 têm o seguinte calendário de jogos - 28/11/2009, 01/12/2009, 05/12/2009, 08/12/2009, 12/12/2009, 13/12/2009, em 15 dias jogam 6 vezes!
    Autênticos profissionais, viva o planeamento da FAP!
    Ainda o ABC se queixou do jogo da taça depois de vir do Chipre. :D
    É melhor meter algumas destas equipas a jogar nas competições europeias contra o Lemgo ou o Gummersbach em vez de Benfica e ABC, as equipas das nossas divisões inferiores têm o mesmo ritmo das alemãs!
    Ah e depois existe paragem de 19/12/2009 a 23/01/2010, mais de um mês, dois fins de semana em Janeiro desaproveitados. Será que teremos atletas da PO 02 e 03 na selecção em estágio nessa altura? :D
    Ou é para toda a gente rumar a Portimão para ver a disputa da Taça Euromilhões/Federação-Portimão?

    ResponderEliminar