quinta-feira, 29 de julho de 2010

Andebol – Ex-Seleccionador Nacional de Juniores Prof.Luis Monteiro novo treinador do CF Belenenses

Ex-seleccionador nacional de juniores rende João Florêncio.

Depois dos excelentes resultados em Setúbal, técnico volta à elite.

Luís Monteiro é o novo treinador de andebol do Belenenses. O ex-seleccionador nacional de juniores masculinos foi eleito pelo Núcleo de Amigos do Andebol, que deverá em conjunto com a nova Direcção do clube, ficar à frente do andebol do Restelo, para suceder a João Florêncio, no comando técnico dos seniores.

Luís Monteiro, que iniciou a sua carreira de técnico no Vitória de Setúbal, tendo levado os sadinos à melhor classificação de sempre - 3º. lugar - regressa assim aos pavilhões, após um ano de interregno, depois da experiência com as selecções jovens, das quais se despediu com o 2º. lugar no Europeu Open, à frente dos juniores B, depois de ter passado pelo Mundial de sub-21.

No Restelo a aposta promete ser, uma vez mais, na prata da casa, dado que a palavra de ordem é apertar o cinto - recorde-se que a equipa abdicou mesmo da presença nas competições europeias devido a problemas financeiros prescindindo do seu lugar na Taça Challenge conquistado na Supertaça de Portimão.

Depois de ter perdido atletas importantes como António Campos (Águas Santas), Carlos Siqueira (Sporting), Diogo Brazão (Madeira SAD) e Nélson Pina (Sporting da Horta), a tarefa que se avizinha não é fácil mas a escolha de Luís Monteiro pode ter exactamente a ver com essa perspectiva, dado que o técnico trabalhou com muitos atletas jovens, e conhece os mais promissores jogadores das camadas jovens portuguesas.

Com este novo fôlego o CF Belenenses deve apresentar-se na próxima semana devendo os próximos dias servir para encontrar reforços para o grupo.

Fonte: Blog do CF Belenenses

Sem comentários:

Enviar um comentário