quinta-feira, 15 de julho de 2010

Handball Project, Um passo para o Futuro


Terminou na passada sexta-feira a dupla iniciativa “Handball Project 2010”, depois do Congresso Internacional para treinadores de Andebol nos dias 3 e 4 de Julho e do Centro de Treino de Especialização para jovens atletas de 5 a 9 de Julho. Os eventos realizaram-se nas instalações do Instituto Superior da Maia (ISMAI) e no Pav. S. Pedro de Fins no concelho da Maia.

No Congresso estiveram presentes Jordi Ribera, actual treinador do clube espanhol Ademar Léon, que milita na Liga ASOBAL, Juan J. Fernández, Vice-presidente da Associação de Treinadores de Andebol de Espanha (AEBM) e Filipe Calado, treinador da equipa feminina do Madeira SAD. Foi ainda homenageado o Prof. Fernando Jorge Oliveira, antigo treinador das selecções nacionais, F.C.Porto, Salgueiros, Desportivo de Portugal, entre outros, pelo seu trabalho no engrandecimento da modalidade no nosso país.

O Centro de Treino de Especialização contou com a presença de 17 jovens atletas praticantes de andebol vindos de vários pontos do país como Porto, Guimarães, Viseu ou Madeira. Durante as sessões de treino os atletas foram acompanhados Jordi Ribera e Juan Fernández e por conceituados treinadores nacionais como Carlos Resende (ex-F.C. Porto), Jorge Rito (ABC), Jorge Borges (Águas Santas), Abílio Ramos, Luís Santos (Avanca), Paulo Sá, Mário Santos e José Carlos Carvalho (Maia/ISMAI). Os participantes tiveram ainda a oportunidade de treinar e conviver com atletas internacionais, sendo Hugo Figueira, o guarda-redes da Selecção Nacional um deles.

O programa do Centro de Treino conteve sessões teórico-práticas com fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e preparadores físicos especialistas na área do treino desportivo, bem como observação em vídeo de jogos de alta competição.

Está já em preparação o Handball Project 2011.
Carlos Resende                                                                                                             
 
Hugo Figueira













Jordi Rivera

Sem comentários:

Enviar um comentário