sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vamos todos dar as mãos pelo Andebol em Portugal

Mais vale tarde do que nunca, e conforme solicitado pelo Blog “7 Metros”, o autor deste Blog também se associa á iniciativa proposta pelo referido Blog, passando também a acompanhar e divulgar todas as acções que possam eventualmente conduzir a uma melhoria efectiva da nossa modalidade. Embora as acções individuais possam práticamente não ter grandes resultados, esperamos no entanto ajudar a uma maior divulgação, e quem sabe contribuir para uma maior adesão de todos os intervenientes, Pais ou simples adeptos que directa ou indirectamente fazem parte da familia andebolistica e não só.

 Vamos todos passar a Palavra

 Texto integralmente publicado no Blog 7 Metros, e publicado com consentimento dos seus administradores.

A nossa primeira proposta pode ser simples mas servirá para ver até onde vai a força e o tamanho dos que estão insatisfeitos com o rumo que o andebol está a tomar.

Em primeiro lugar criamos um Grupo no Facebook onde pretendemos ver a adesão e, ao mesmo tempo, passar a palavra para o que vamos querer fazer. O Grupo pode ser visto aqui: De Luto pelo Andebol.

O primeiro protesto consiste no seguinte. Pedir a todos os espectadores que se desloquem aos pavilhões, na primeira jornada, de todos os escalões e divisões, que vistam uma t-shirt preta. Pedir aos jogadores, dirigentes, técnicos, oficiais de mesa e até árbitros que, nesses mesmos jogos optem por fazer o aquecimento (visto que os regulamentos não permite fazê-lo no jogo) também com uma camisola ou t-shirt preta.

Qual a vantagem? Se a adesão for grande será impossível passar despercebida aos dirigentes da FAP e aos meios de comunicação social que só poderão ignorar o facto se estiverem ao serviço da própria federação. Será um alerta sério e a quem se dirige terá mesmo que levar o protesto a sério.

Seguir-se-à uma petição com aquilo que se pretende e aquilo que deverá ser mudado e enviada não só à FAP, como à comunicação social e ao secretário de estado do desporto.

Mas, tudo isto só terá algum efeito se a adesão for significativa.

Ao mesmo tempo, iremos aqui no "SeteMetros" e no Grupo que criamos recolher ideias, orientações e contributos para que seja possível apresentar alternativas ao rumo que tem vindo a ser traçado. Fazendo, ao mesmo tempo, a recolha dos vários pontos de insatisfação de todos os agentes ligados à modalidade.

NOTA: Nada nos move para além do andebol e daquilo que os intervenientes na modalidade querem para o mesmo. Mesmo dentro de algumas críticas que lemos sobre o rumo desta FAP, discordamos de vários pontos, mas irrita-nos o autismo e é, sobretudo, contra ele que nos movemos.

Partimos sem grandes expectativas, uma vez que a última experiência não correu bem, mas pelo menos estamos a tentar. Cabe aos leitores levarem isto até onde quiserem.

Sem comentários:

Enviar um comentário