quinta-feira, 29 de julho de 2010

Andebol – FC Porto, Bicampeão Nacional, inicia época 2010/2011 com grande ambição

logo-fcp O FC Porto Vitalis principiou, esta segunda-feira, a temporada 2010/11. Os Bicampeões de andebol apresentaram-se com grande ambição no Pavilhão Dragão Caixa, onde marcaram presença seis caras novas: os guarda-redes Manuel Borges (ex-júnior) e Miguel Marinho, os pontas-esquerdas Mário Lourenço e Hugo Santos (ex-juniores), o lateral-direito Jorge Silva e o pivot Augusto Pedro.

As contratações para a nova época incluem ainda o pivot Ricardo Pesqueira, que não treinou, por se encontrar ao serviço da Selecção Portuguesa, no Europeu de sub-20, à imagem do que sucede com o lateral-esquerdo Gilberto Duarte.
Em dia de regresso ao trabalho, o capitão Ricardo Moreira traçou os objectivos azuis e brancos para a temporada que agora se inicia, sublinhando que a equipa pretende fazer ainda melhor do que no ano passado.

Fazer ainda melhor
«O primeiro objectivo é fazer melhor do que no ano passado. Sabemos que vai ser difícil, uma vez que tivemos uma época bastante regular, mas queremos ganhar o campeonato, a Supertaça, a Taça de Portugal e chegar à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o que seria notável.»

Jogar em casa pode ajudar
«Jogar perante os nossos adeptos pode ser uma vantagem. Se conseguirmos criar um ambiente semelhante ao que se costuma viver nos jogos decisivos, tudo pode acontecer. No entanto, sabemos que vai ser complicado, pois teremos pela frente equipas que estão mais habituadas a marcar presença nas competições internacionais.»

Reconhecimento individual espelha trabalho colectivo
«A nível individual, teve um grande significado [referindo-se ao facto de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato transacto], mas sei que esse reconhecimento espelha, acima de tudo, o trabalho de toda a equipa.»

Formar um grupo forte
«Tratam-se de atletas com valor e esperamos integrá-los rapidamente na mística do FC Porto, enquadrá-los nos nossos objectivos e formar um grupo forte.»

Campeonato é prioridade
«Procuramos sempre algo mais, sem nunca esquecer que o campeonato é a nossa grande prioridade. Conseguirmos marcar presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões poderia ser esse algo mais.»

image

Fonte: Site do FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário