terça-feira, 27 de julho de 2010

Andebol – Juniores “C” femininos representam Portugal nos VII Jogos Desportivos CPLP em Moçambique

CPLP

Moçambique acolhe a VII edição dos Jogos da CPLP

A sétima edição dos VII Jogos da CPLP, irá decorrer em Maputo, Moçambique, entre os dias 29 de Julho e 7 de Agosto, cuja competição é destinada a atletas de sub-16 e desta vez sob o lema  «Uma comunidade, uma língua, um mar de culturas».


Cerca de cinco centenas de jovens disputarão modalidades como o Andebol, Basquetebol, Desporto Adaptado, Futebol, Ténis de Campo e Voleibol de Praia, entre outras.  Portugal acolheu em Setembro de 1992, a primeira edição dos Jogos Desportivos dos Países de Língua Portuguesa.

Relativamente á modalidade que nos interessa saber, o andebol, a participação portuguesa estará a cargo da Selecção Nacional de  Juniores “C” em Femininos. Os jogos serão disputados segundo o modelo competitivo de todos contra todos, e contará com a participação das seguintes Selecções, Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Timor-Leste, Guiné Bissau e S. Tomé e Príncipe, e cujos jogos serão realizados na Cidade de Maputo em Moçambique que será o País anfitrião, desta VII edição.

O Sorteio dos jogos será realizado amanhã, quarta-feira dia 28 de Julho, e segundo o calendário previsto , para a realização das 7 jornadas, a Selecção Nacional fará 1 jogo diário a partir do dia 30 Junho até ao dia 6 de Agosto, havendo direito a uma folga no dia 02 de Agosto. Para a disputa desta prova, está previsto serem realizados 3 jogos diários ( ás 14H00, 15H30 e 17H00 – Locais ) nas datas atrás mencionadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário