sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sorteio da Liga dos Campeões - Sorte madrasta para o ABC Braga

2007/08 Liga dos Campeões de andebol


Realizou-se ontem de manhã em Viena, o sorteio das pré-eliminatorias da Liga dos Campeões, tanto em Masculinos como em Femininos.

No sector Masculino o sorteio da pré-eliminatória colocou o colosso FC Barcelona (5 vezes Campeão Europeu) no caminho do ABC Braga. Ainda sem datas marcadas a 1ª mão será disputada em Braga no Pavilhão Flávio Sá Leite e a 2ª mão em Barcelona.

Este ano os moldes de qualificação da Liga dos Campeões Masculinos serão diferentes em relação a anos anteriores. A qualificação da Liga dos Campeões Masculina será jogada inicialmente em sistema de pré-eliminatória entre 16 equipas. Os vencedores desta pré-eliminatória, serão em Setembro englobados em 8 grupos de 4 equipas (32 equipas no total) onde a qualidade andebolistica já será mais elevada com a entrada em cena das principais equipas Europeias, enquanto as formações derrotadas serão encaminhadas para disputar a Taça EHF..

No sector Feminino, o sorteio colocou a equipa do Madeira Andebol Sad no Grupo 3 da 2ª Fase de qualificação, juntamente com as Romenas do CS “Oltchim” Rm Valcea, as Norueguesas do Byasen HB Elite e a 2ª classificada do Grupo A da Fase de Qualificação 1.

Também nesta prova os moldes de qualificação da Liga dos Campeões Feminina serão diferentes relativamente a anos anteriores. Numa fase inicial, a Liga dos Campeões Feminina será disputada em duas fases de qualificação por Grupos. A 1ª Fase de qualificação será disputada por 8 equipas (2 grupos de 4 equipas) onde se apuram os 2 primeiros classificados de cada grupo para a 2ª Fase.

A 2ª Fase, onde entra em acção a formação do Madeira Andebol Sad, será disputada por 16 equipas (4 grupos de 4 equipas) onde sómente serão apurados os 4 vencedores de grupo para a Fase Principal. Nesta Fase Principal, que será composta por 16 equipas já entram em acção as principais equipas Europeias, onde serão distribuídas por sua vez em 4 grupos de 4 equipas. As restantes 12 equipas não apuradas da 2ª Fase vão disputar a Taça EHF.

1 comentário: