quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Andebol/CAN08 - Angola (femininos) e Egipto (masculinos) vencem CAN2008 e apuram-se para os Jogos Olimpicos Pequim08

Campeonato Feminino

3º / 4º Lugar – 16 Janeiro
Congo 30–25 Tunísia
Final – 17 Janeiro
Cote D´Ivoire 27–39 Angola

A selecção nacional sénior feminina de Angola em andebol reconfirmou esta noite a hegemonia da modalidade em África ao vencer na final, no pavilhão da Cidadela, em Luanda, a Cote d`Ivoire, por 39-27.

Campeonato Masculino

3º / 4º Lugar – 16 Janeiro
Angola 20-23 Argélia

Final – 17 Janeiro
Egipto 27-25 Tunísia

A selecção sénior do Egipto, graças a uma excelente recuperação na segunda parte, conseguiu esta noite, no Pavilhão da Cidadela, em Luanda, recuperar o título Africano das Nações em andebol masculino, ao destronar a Tunísia, na final por 27-25. Com a conquista de hoje, o Egipto vence o seu 5º CAN, registando-se a troca de posições na tabela classificativa, em 2006 a Tunísia venceu, relegando para o segundo plano o Egipto.
Em função destes resultados, as angolanas (feminino) e os egípcios (masculinos) "carimbaram" o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim2008, além da presença garantida no Mundial da Croácia.


Classificações finais da CAN2008 :

1 comentário:

  1. Ola,
    Me chamo Julio Calegari, sou brasileiro e resido atualmente em Dubai - Emirados Arabes Unidos.
    Estarei em Luanda de 18 a 20 de fevereiro e estou buscando parceiro voluntario para a introducao de uma nova modalidade esportiva chamada tchoukball .
    Ja estive em mais de 10 paises ensinando este esporte e conto com o apoio da Federacao Internacional de Tchoukball (FITB). Este esporte se desenvolveu fortemente em paises como Taywan e Suica, gracas ao apoio de organizacoes como os escuteiros e o Panathon.

    Para mais informacoes consulte os sites:
    www.tchoukball.org
    www.tekokatu.com.br
    www.ghanatchoukball.blogspot.com
    www.kenyatchoukball.blogspot.com

    atenciosamente
    Julio - julio.calegari@tchoukball.org

    ResponderEliminar