segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Andebol - Sorteio da Taça da Liga 2008

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 25 Janeiro, em Portimão, cidade que recebe pela segunda vez consecutiva a prova, o sorteio da Fase Final da Taça da Liga 2008.

CF Belenenses e Sporting CP vão defrontar-se a 28 de Fevereiro nos quartos-de-final da quinta edição da Taça da Liga de andebol, ditou o sorteio.
Nos restantes jogos da referida fase, o São Bernardo defronta o Águas Santas, finalista vencido da edição de 2007, enquanto o FC Porto mede forças com o Sp. Horta.
O ABC de Braga, primeiro classificado na primeira volta da fase regular do campeonato, é a única equipa já apurada automaticamente para as meias-finais, de acordo com os regulamentos da prova, enquanto que o vencedor da época passada, o SL Benfica foi eliminado pelo Sporting CP, em Dezembro, na fase eliminatória de acesso aos quartos de final.

Foi este o resultado do sorteio das equipas que irão disputar os quartos de final da Taça da Liga.

O sorteio das meias-finais, que já incluirá a equipa de Braga, realiza-se no dia 28 de Fevereiro, após o último jogo dos quartos-de-final, no Pavilhão Arena, em Portimão.
Os jogos das meias-finais disputam-se dia 01 de Março, enquanto a final realiza-se no dia seguinte.
Esta é a primeira vez que a Taça da Liga se realiza duas vezes consecutivas no mesmo local.

As «excelentes condições do Portimão Arena», a «grande adesão do público» no ano passado e as «condições da região», foram as razões apontadas por António Salvador, presidente da direcção da Liga Portuguesa de Andebol, para a repetição da prova em Portimão, tendo ficado no ar a possibilidade da realização de uma terceira Taça nesta cidade algarvia no próximo ano.

Ao contrário do ano passado, esta V edição da Taça da Liga contará com três jornadas, ou seja, vão jogar-se os quartos de final, meias finais e final. Três jogos terão transmissão pela Sport TV, não se sabendo ainda quais, uma vez que os horários de transmissão estão dependentes da programação do canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário