domingo, 2 de março de 2008

Andebol - FC Porto vence Taça da Liga pela 3ª vez


O FC Porto/Vitalis conquistou esta tarde, no pavilhão Arena de Portimão, pela terceira vez a Taça da Liga portuguesa de andebol masculino, ao impor-se por 23-18 ao Sporting CP na final da prova, cuja quinta edição se disputou em Portimão.

O FC Porto/Vitalis, vencedor das duas edições inaugurais da competição, em 2004 e 2005 - a primeira das quais ao vencer também o Sporting CP no jogo decisivo, controlou sempre o encontro e ao intervalo já ganhava por 11-8.

O clube portuense assume-se como o grande dominador da Taça da Liga, pois, além dos “azuis e brancos”, apenas CF Os Belenenses (2006) e o SL Benfica (2007) arrebataram o troféu, enquanto que o Sporting CP marcou e perdeu pela segunda vez na final.

Para além da conquista da V taça da Liga, o FC Porto/Vitalis viu também os seus atletas, Bosko Bjelanovic e Ricardo Candeias serem eleitos como o Melhor Jogador e o Melhor Guarda-Redes, respectivamente, desta 5ª Edição da Taça da Liga de andebol. Distinção esta que decorreu da votação entre os jornalistas que acompanharam e estiveram presentes na prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário